Ambiente

Sessenta municípios vão “Plantar Portugal”

A Semana Nacional da Reflorestação, uma iniciativa promovida pelo movimento cívico "Plantar Portugal", entre os próximos dias 23 e 28, conta já com a participação de sessenta municípios. Além de plantar milhares de árvores, o objetivo passa por promo
Versão para impressão
[Fotografia: © C. M. Paredes de Coura]

A Semana Nacional da Reflorestação, uma iniciativa promovida pelo movimento cívico “Plantar Portugal”, entre os próximos dias 23 e 28, conta já com a participação de sessenta municípios. Além de plantar milhares de árvores, o objetivo passa por promover a cidadania e sustentabilidade.

A semana arranca no Dia da Floresta Mediterrânica com a plantação de uma árvore autóctone no centro geodésico de Portugal, no concelho de Vila do Rei, para se espalhar depois ao restante território continental e às ilhas.

Hélio Lopes, coordenador do movimento sem fins lucrativos “Plantar Portugal”, refere à agência Lusa que a meta é distribuir mais de 100 mil árvores por vários tipos de espaços, como áreas florestais (algumas atingidas por incêndios), baldios, zonas ribeirinhas, parques, jardins ou escolas.

Saiba mais sobre esta iniciativa clicando aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório