Cultura Em Destaque

Sesimbra recebe Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática

De 21 a 24 de junho, quinta a domingo, na Baía de Sesimbra
Versão para impressão

O mar de Sesimbra foi, mais uma vez, escolhido pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas para a realização do Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática. Nos dias 21, 22 e 23 de junho, os melhores fotógrafos subaquáticos nacionais vão mergulhar nas águas de Sesimbra para trazer à superfície imagens surpreendentes, que vão confirmar a costa entre a Arrábida e o Espichel como um dos mais belos cenários subaquáticos da Europa e um local de excelência para a prática do mergulho.

As zonas de competição incluem alguns dos “spots” mais populares do mergulho em Sesimbra, como o Jardim das Gorgónias, Pedra do Leão, Malha Branca, Pedra das Âncoras, Baleeira, Forte da Baralha, Mesas e River Gurara.

Esta 27ª edição do campeonato vai juntar várias equipas, constituídas por fotógrafo e modelo/assistente. Cada equipa vai mergulhar duas vezes por dia e no final dos três dias terá de apresentar ao júri um conjunto de sete imagens, uma para cada categoria a concurso: Grande Angular, Grande Angular com Mergulhador, Macro, Macro com Tema, Peixes, Preto e Branco e Arrastamento. Todas as fotografias serão realizadas durante a competição na costa de Sesimbra, e como não é permitida a edição de imagens, cada fotografia mostrará a real beleza do fundo do mar na costa sesimbrense.

No dia 24 à tarde, depois da votação do júri composto por Miguel Helfrich, Luís Veríssimo, João Gomes Pedro, Francisco Dias e Arturo Telle, serão apresentados os resultados e entregues os prémios, numa sessão pública que se realiza na Fortaleza de Santiago. O momento inclui ainda a exibição das fotografias vencedoras, que mais tarde integrarão uma exposição em Sesimbra.

Às 21.30 horas, nos dias 21 e 22, na Fortaleza de Santiago, e no dia 23, na Praça da Califórnia, será exibido o “filme do dia” com os principais momentos do campeonato, para que o público possa ter contacto com esta competição, e com o mergulho, uma das principais atividades marítimo-turísticas do concelho.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub