Sociedade

Sesimbra lança programa de habitação

A Câmara Municipal de Sesimbra lançou um programa de habitação para "fixar a população na freguesia de Santiago". Para isso apresentou esta semana um projeto para construção de 38 fogos para venda a "custos controlados" que estarão disponíveis no fin
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Sesimbra lançou um programa de habitação para “fixar a população na freguesia de Santiago”. Para isso apresentou esta semana um projeto para construção de 38 fogos para venda a “custos controlados” que estarão disponíveis no final de 2011.

As casas terão assim preços mais atrativos. Um apartamento com três assoalhadas (T2) irá custar 70 mil euros, enquanto as de cinco assoalhadas (T4) valerão 104 mil. Os valores podem sofrer alterações consoante a condição financeira de cada candidato já que o objetivo é evitar a saída das pessoas que procuram fora da freguesia casas a preços mais acessíveis.

As candidaturas para este programa de apoio à fixação e habitação irão por isso “privilegiar as pessoas naturais de Sesimbra em detrimento das outras”. Irão também “privilegiar os mais jovens” bem como “os casais com filhos”, conforme anunciou o presidente da Câmara Augusto Pólvora, citado pela Lusa.

Segundo o autarca, pretende-se ainda incentivar agregados que sejam atualmente inquilinos da Câmara a adquirirem a sua própria casa, libertando, deste modo, fogos de arrendamento para as famílias mais desfavorecidas”.

A apresentação de candidaturas ou inscrições decorre durante o mês de junho. Na altura da inscrição, os candidatos deverão apresentar Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão, Declaração de IRS relativa a 2009 e certidão de bens imóveis e respetiva certidão matricial, no caso de existirem.

A segunda fase do projeto prevê a construção de 95 fogos na freguesia da Cotovia que estará concluída no início de 2012.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório