Inovação e Tecnologia

Serviços públicos portugueses em primeiro lugar

O Ministério da Presidência revelou um estudo sobre a Administração Eletrónica na Europa, no qual Portugal ocupa o primeiro lugar da tabela de disponibilização e sofisticação dos serviços públicos "online".
Versão para impressão
O Ministério da Presidência revelou um estudo sobre a Administração Eletrónica na Europa, no qual Portugal ocupa o primeiro lugar da tabela de disponibilização e sofisticação dos serviços públicos “online”.

“Este estudo, produzido para a Comissão Europeia, avalia os serviços públicos disponíveis na internet em mais de 14 mil sites em toda a UE27+ (27 Estados Membros + Noruega, Islândia, Suíça e Croácia)”, salientou em comunicado o ministério tutelado por Pedro Silva Pereira.

Portugal obtém a par da Áustria, Reino Unido e Malta o primeiro lugar no ranking com 100 por cento de classificação na categoria de ‘Disponibilidade de serviços online’ dos 20 serviços básicos, conquistando também o primeiro lugar ex aequo com Malta na categoria de ‘Sofisticação dos serviços online’.

Há apenas seis anos Portugal encontrava-se na décima sexta posição em matéria de disponibilidade e na décima quarta no nível de sofisticação.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório