Mundo

Serviços públicos nacionais premiados pela ONU

NULL
Versão para impressão
A Rede Comum do Conhecimento e o programa Simplex, da responsabilidade do governo, receberam, respetivamente, o 1º e o 2º prémio das Nações Unidas para os Serviços Públicos. A distinção atribuída pela ONU visa premiar as boas práticas de entidades da administração pública e local, de todo o mundo. Portugal foi distinguido no grupo de países da Europa e América do Norte.

A Rede Comum do Conhecimento (http://www.rcc.gov.pt), que permite a partilha de boas práticas de modernização, inovação e simplificação administrativas, venceu o 1.º prémio na categoria “Fomentar a gestão do conhecimento na Administração Pública”.

Com o Programa Simplex (http://www.simplex.gov.pt), na sua vertente participativa, Portugal obteve o 2.º lugar na categoria “Promover a participação na definição das políticas públicas através dos mecanismos inovadores”.

Os prémios das Nações Unidas para os Serviços Públicos foram atribuídos à Agência para a Modernização Administrativa, I.P, entidade responsável pelo desenvolvimento e coordenação destas iniciativas de modernização e simplificação administrativas em Portugal.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub