Fitness & Bem-estar

Serralves: Festa do Outono gratuita

A Fundação de Serralves organiza a 26 de setembro a 2ª edição da "Festa do Outono" promovendo na Quinta do Parque um conjunto de atividades para toda a família, como teatro de marionetas, música e uma feira de flores e de produtos biológicos. A inici
Versão para impressão
A Fundação de Serralves organiza a 26 de setembro a 2ª edição da “Festa do Outono” promovendo na Quinta do Parque um conjunto de atividades para toda a família, como teatro de marionetas, música e uma feira de flores e de produtos biológicos. A iniciativa, que visa “celebrar a nova estação”, decorre num domingo e tem acesso gratuito.

“Estarão disponíveis atividades diversificadas e criativas, para fazer em família, que reavivam antigas tradições e costumes do Outono”, disse fonte da Fundação de Serralves à agência Lusa.

“Os visitantes vão poder separar espigas das barbas de milho, desfazer fardos de palha, pintar ao ar livre, aprender a confeccionar e degustar produtos da Quinta, construir brinquedos com materiais naturais, conhecer os animais que vivem em Serralves e muito mais”, acrescenta.

Haverá ainda uma Feira do Livro Infantil e uma Feira de Flores e de Produtos Biológicos, com venda de compotas, ervas aromáticas e azeites.

Oficinas para a família

Durante este dia de celebração do Outono, estão previstas uma série de Oficinas em Família, a decorrer em contínuo entre as 10:00 e as 19:00.

Destaca-se a oficina “Bonecos do tempo dos Nossos Avós” em que pais e filhos são convidados a separar as espigas das barbas de milho e do folhelho, desfazer um fardo de palha e construir bonecos de outros tempos com matérias naturais.

Outra oficina que promete despertar grande interesse é a “Cozinha Solar” onde os participantes vão conhecer os diversos modelos de forno solar, aprender a construí-los e ainda provar petiscos variados cozinhados na Festa.

Música, teatro, animais e uma exposição de fotografia

Na área da música serão apresentados os projectos “Galandum Galaundaina”, grupo que traz música tradicional das terras de Miranda e Nordeste Transmontano com um toque de modernidade, e os “Tambombo”, um grupo de percussão da Escola EB2,3 de Palmeira, Braga.

No Teatro de Marionetas, destaca-se o espectáculo “João e o Pé de Feijão”, uma adaptação do conhecido conto dos irmãos Grimm, trazido pelo Teatro de Marionetas Partículas Elementares.

Os percursos orientados, organizados pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves, incluem rotas originais, como é o caso de “Os Animais da Quinta”, onde os participantes irão visitar a Quinta e descobrir como vivem os animais.

Neste dia de Festa, inaugura-se também a exposição fotográfica “Terra de Linces” que mostra um conjunto de fotografias de linces ibéricos em liberdade, no seu habitat natural, da autoria do fotógrafo Andoni Canela.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório