Fitness & Bem-estar

Serralves: Festa do Outono com entrada livre

No dia 06 de Outubro, o Parque de Serralves abre as portas para um mundo de música, teatro, contadores de histórias, cantares tradicionais, oficinas e outras atividades.
Versão para impressão
Pelo quinto ano consecutivo, Serralves apresenta a Festa do Outono para celebrar a chegada da nova estação. No dia 06 de Outubro, o Parque de Serralves abre as portas para um mundo de música, teatro, contadores de histórias, cantares tradicionais, oficinas e outras atividades.
 
Este ano a Festa do Outono apresenta, entre outros, o espetáculo de teatro físico e visual  Une Brinque Dans Le Ventre, de Luciano Amarelo e Olivier Luppens. Esta é uma história contemporânea, burlesca, tocante, vivida por duas personagens: Victor, empreiteiro de segunda geração e Max, um imigrante. Uma peça para ser lida como uma banda desenhada. Para ver, às 11h30 e às 15h, no Prado de Serralves.
 


Às 13h acontece, no Prado de Serralves, um concerto de Braima Galissa, tocador de Kora e cantor originário da Guiné-Bissau. Kora é um instrumento associado à recitação de histórias e significa no dialecto Mandinga “o instrumento que abrange tudo”. A sua sonoridade harmoniosa assemelha-se à de uma harpa.
 
A Festa prossegue com música, às 16h, também no Prado, é apresentada em concerto uma série de composições recentes para os instrumentos Pangeia, criados e desenvolvidos por Victor Gama ao longo dos últimos vinte anos, denominada Instrumentos Imaginários, e, às 18h, com a atuação Norberto Lobo.
 
Às 14h e às 17h, os visitantes podem descobrir a peça de teatro “Arre!”, peça para dois burros e dois atores, com pendor cómico, que explora a linguagem teatral do Bufão e um imaginário inspirado na obra “D. Quixote de la Mancha”.
 
Às 10h30 e às 16h30, o Teatro Mais Pequeno do Mundo apresenta Microfénix cinco “curtas” teatrais e musicais que convidam o público a experienciar a Caravana Penélope, palco deste projeto.
 
Os Contadores de Histórias vão apresentar, às 11h, os 35 Contos dos Irmãos Grimm nas versões de António Fontinha, Cristina Taquelim, Maria Morais, Rodolfo Castro e Thomas Bakk.
 
Além destas atividades, os visitantes são convidados a participar nas muitas Oficinas para Famílias, que decorrem em contínuo entre as 10h e as 19h, no Prado e no Celeiro, como as viagens à descoberta do ciclo da lã ou ao interior de uma colmeia. 
 
Ao longo de todo o dia, estão também previstos vários Percursos à Descoberta da Biodiversidade de Serralves, para todas as idades, orientados por investigadores especializados .

Por fim, a edição de 2013 da Festa do Outono conta com a presença de um grupo de mulheres da Casa da Lã de Bucos – do Museu de Cabeceiras de Basto – que estarão em Serralves a demonstrar o processamento artesanal da lã da ovelha até ao fio. Um rebanho de ovelhas da raça portuguesa Bordaleira de Entre Douro e Minho estará em destaque na Festa. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub