Inovação e Tecnologia

Serralves: Aplicação para conhecer melhor o museu

NULL
Versão para impressão
Uma nova aplicação criada para tablets e smartphones vai ser utilizada nas visitas à Fundação de Serralves. Este é um projeto pioneiro em Portugal, que permite conhecer melhor o museu portuense e as várias exposições.

João Fernandes, diretor da instituição, disse à Lusa que nova aplicação, em parceria com a Samsung, “permite democratizar a obra de arte”. 25 tablets estarão disponíveis na receção para levantar gratuitamente pelos visitantes em Serralves.

A aplicação, apresentada na passada terça-feira, apresenta os conteúdos em texto, som, vídeo e fotografia. O utilizador terá acesso, com esta tecnologia, a depoimentos e biografias de artistas e comissários das exposições, informação sobre as obras, excertos de críticas, agenda das atividades, informações úteis de horários ou tarifários e até acesso ao espólio de Serralves, nomeadamente a perto de três mil obras.

Para além disso, são fornecidos quatro percursos georreferenciados, em que o público poderá aprender sobre o património arquitetónico, paisagístico e artístico da casa, do museu e dos parques da Fundação.

O projeto foi desenvolvido pela “M-Insight Tecnologies” e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Esta é uma nova forma de conhecer o museu de Serralves, no Porto, promovendo uma visita guiada mais autónoma e completa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório