Cultura

Serigrafia editada por lusos no Museu Victoria & Albert

A serigrafia da autoria de Liz Collini "Nem uma Coisa nem Outra", editada pelo Centro Português de Serigrafia (CPS), foi recentemente adquirida pelo museu britânico Victoria and Albert, um dos mais importantes do mundo em termos de arte e design.
Versão para impressão

A serigrafia da autoria de Liz Collini “Nem uma Coisa nem Outra“, editada pelo Centro Português de Serigrafia (CPS), foi recentemente adquirida pelo museu britânico Victoria and Albert, um dos mais importantes do mundo em termos de arte e design.

Liz Collini foi convidada pelo CPS para a realização desta edição exclusiva, durante a sua passagem por Lisboa para comissariar e integrar a exposição “And Then Again” (2010), no Museu da Cidade, e que contou com a participação de 31 artistas portugueses e estrangeiros, em colaboração com o Royal College of Art.

A serigrafia da artista foi tratada e editada pelo CPS, que agora vê esta edição integrar uma das mais destacadas coleções de renome internacional.

Liz Collini tem algumas das suas obras em exposição permanente no museu Victoria and Albert, em Londres.

A artista dedica-se sobretudo à arte da serigrafia utilizando diversas formas de textos e imagens, exprimindo-as através do desenho e respetiva impressão.

[Notícia sugerida por David Ferreira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório