Cultura

Série portuguesa da RTP premiada em Moscovo

NULL
Versão para impressão

A série policial “Cidade Despida”, produzida pela SP Televisão para a RTP 1, e protagonizada por Catarina Furtado, foi reconhecida pelo Detective Fest- International Festival of Detective Films and TV programs, que decorreu este mês em Moscovo, na Rússia.

A série portuguesa venceu o “Special Prize” na categoria de “Detective TV Series”. O Festival tem como intuito premiar na televisão e no cinema os produtos capazes de manterem-se fiéis ao slogan "Lutar contra o crime e o terrorismo é uma responsabilidade internacional!".

Desde a primeira edição, em 1999 que o Festival pretende dar um impulso ao sentimento de respeito mútuo entre jornalistas, cineastas e representantes da lei ao tentar modificar a imagem negativa destes profissionais.

Com guião de Pedro Lopes, direção de produção de Bruno José, direção de atores de Ana Nave, coordenação e realização de Patrícia Sequeira, "Cidade Despida" competiu com seis séries produzidas em Espanha, Rússia, Canadá, Itália e China.

Este prémio constitui, mais uma vez, o reconhecimento internacional da qualidade da série emitida pela RTP e produzida pela SP Televisão que já tinha sido nomeada para o Festival de Televisão de Monte-Carlo.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub