Cultura

Série infantil portuguesa chega às televisões dos EUA

Depois de conquistar a Europa e o Brasil, a série infantil portuguesa Nutri Ventures vai levar às crianças dos EUA dicas para uma alimentação saudável.
Versão para impressão
Depois de conquistar a Europa e o Brasil, a série infantil portuguesa Nutri Ventures vai levar às crianças dos EUA dicas para uma alimentação saudável. Os desenhos animados vão integrar a programação das estações norte-americanas Kabillion e Hulu, a partir de segunda-feira.

A expansão para este mercado televisivo faz parte dos objetivos da empresa, que acabou de estrear nas últimas semanas a Nutri Ventures no Brasil, com o canal SBT, e em Espanha, no Disney Channel.

“Quisemos passar mensagens universais acerca dos alimentos e fazer a série o mais universal possível”, explicou Rui Miranda, um dos mentores do projeto, ao jornal Dinheiro Vivo.


O acordo com a Disney faz com que a Nutri Ventures seja a primeira produção de animação infantil portuguesa a integrar este canal norte-americano, “o que é um marco histórico”, salienta Rui Miranda.

De acordo com os dados da empresa, os níveis globais de audiências da Nutri Ventures está “muito acima das expectativas”, sendo que em 30% das emissões a série ficou no top 3 dos programas mais vistos.
 

Nutri Ventures reconhecida lá fora

A série infantil da Nutri Ventures tem vindo a ganhar cada vez mais expressão desde a sua estreia em Portugal em Outubro de 2012, no Canal Panda e na RTP2, sendo que hoje já se encontra a ser transmitida em 19 países.


A empresa de animação portuguesa esteve nos EUA, na conferência do evento Parceria para uma América mais Saudável, no passado mês de Março. A Nutri Ventures esteve com a Primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, e divulgou os objetivos dos seus desenhos animados.

No mesmo mês, o jogo da série, o “NV Runners”, liderou o top de downloads das aplicações para iPads, na categoria Kids, uma semana após o seu lançamento. À semelhança da série, o jogo ajuda as crianças a aprender a ter uma alimentação saudável de uma forma divertida e criativa.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) também demonstrou o seu interesse pelo cariz educacional do programa televisivo. A OMS anunciou em Março de 2012 a realização de um estudo de forma a compreender os impactos desta série com selo português nos hábitos alimentares dos mais novos.

Clique AQUI para aceder ao site oficial da Nutri Ventures.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub