Sociedade

“Sentir Marrocos 2010” distribui bens essenciais

Um grupo de portugueses vai levar para Marrocos cerca de 500 quilos de material escolar, roupa e brinquedos. A expedição denominada "Sentir Marrocos 2010" é a décima promovida pelo clube Leirivida TT.
Versão para impressão
Um grupo de portugueses vai levar para Marrocos cerca de 500 quilos de material escolar, roupa e brinquedos. A expedição denominada “Sentir Marrocos 2010” é a décima promovida pelo clube Leirivida TT.

Ao todo seguem 17 jipes com 39 portugueses entre os 22 e os 62 que partem de Leiria no dia 31 de maio. Rui Ferreira, diretor clínico da Leirivida, empresa de Leiria onde nasceu o clube de todo o terreno organizador da iniciativa, explicou à agência Lusa que é o gosto pela aventura e pelo norte de África, a paixão pelo todo o terreno e o espírito solidário que motivam a expedição.

“É um clube de amigos que tem uma enorme paixão pelo todo o terreno e pelo norte de África e que organiza estes eventos sem qualquer objetivo lucrativo e sempre com uma componente solidária”, disse Rui Ferreira.

“O objetivo é entregar o material nas aldeias mais remotas do Atlas”, declarou Rui Ferreira, acrescentando que, como na expedição seguem vários médicos e também algum material clínico, haverá ainda a disponibilidade para atender eventuais doentes pelos locais onde o grupo vai passar.



Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório