Em Destaque Saúde

Sensor implantado debaixo da pele ajuda a gerir a diabetes

Inovação que garante uma monitorização mais flexível, cómoda e discreta
Versão para impressão
por redação

Os doentes com diabetes vão poder controlar a doença de uma forma mais flexível, cómoda e discreta graças ao Eversense™, um sensor implantável que faz a monitorização contínua dos valores de glicemia (CGM) até mais de 90 dias.

Trata-se de uma forma inovadora de medir os níveis de açúcar no sangue através de um sensor colocado sob a pele, que garante leituras contínuas durante três meses, ajudando a tornar a gestão da doença mais simples, cómoda e informada. Uma nova versão do sensor com durabilidade até seis meses está em fase de aprovação.

Implantado subcutaneamente, na parte superior do braço, o sensor comunica com um transmissor recarregável e removível, usado também na parte superior do braço. Os dados da glicemia e tendências são depois disponibilizados na aplicação Eversense™ para smartphone (compatível com iOS e Android). O transmissor dispara ainda um alarme quando os níveis de glicemia estão muito altos ou muito baixos, uma funcionalidade que dá às pessoas com diabetes informação em tempo real sobre os níveis de glicemia e tendências ao longo do dia, assim como dados relevantes para uma monitorização flexível e discreta.

O sistema é disponibilizado para pessoas com diabetes através dos profissionais de saúde devidamente treinados.

“Estamos entusiasmados por trazer este progresso no tratamento das pessoas com diabetes. É um excelente complemento ao nosso portfólio Accu-Chek®. Estamos satisfeitos por desenvolver esta boa parceria que formamos com a Senseonics e por garantir às pessoas com diabetes um maior acesso à inovação”, diz Marcel Gmuender, Global Head da Roche Diabetes Care.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório