Educação e Formação Em Destaque

Sensibilizar as crianças de todo a país para a prevenção de incêndios florestais

Desafio colocado a 2.200 escolas de todo o país
Versão para impressão

 

O Grupo Os Mosqueteiros desafiou a Texto para em conjunto lançarem o projecto “Vamos construir um cartaz com o Pafi”, o objetivo é sensibilizar os mais novos para a necessidade de prevenir incêndios florestais. As duas entidades lançaram o repto a alunos de 2.200 escolas de todo o país para criarem cartazes que promovam e sensibilizem a população para a necessidade de prevenção de incêndios florestais. Os trabalhos poderão ser entregues através do site (www.passatempo-pafi.pt) até dia 4 de junho.

O desafio “Vamos construir um cartaz com o Pafi” foi lançado às turmas de 1º ciclo do ensino público e privado de 2.200 escolas de todo o país. O objetivo é que através do trabalho em equipa e criatividade, aliado a atividades da área de Expressões, os alunos criem suportes impactantes que alertem para a necessidade de proteção da floresta e prevenção dos incêndios florestais. As escolas com trabalhos vencedores irão ser premiadas com tablets, vales de compra Intermarché para material escolar e a visita da autora de histórias infantis, Lara Xavier e do Pafi, a mascote do Grupo Os Mosqueteiros.

João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros explica como tudo surgiu: “O projecto “Vamos construir um cartaz com o Pafi” dirigido a escolas do 1º ciclo de norte a sul do país surgiu da necessidade de alertar os mais novos para a necessidade de uma atitude cívica responsável que ajude a prevenir incêndios.” Acrescentando que “os Bombeiros são um pilar fundamental no apoio às comunidades onde estamos inseridos e por isso são também uma causa muito próxima do Grupo Os Mosqueteiros. Há já vários anos que apoiamos estes heróis com uma campanha nacional de angariação de fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais. Este ano juntámos à causa uma vertente educacional que nos parece fundamental para alterar comportamentos e mentalidades desde cedo. Para isso focámo-nos na temática da proteção da floresta e consequente prevenção de incêndios, um tema que tem sido muito debatido, infelizmente não pelas melhores razões. Com a ajuda da Texto desafiámos as escolas a pensar no tema e a criar um alerta impactante para que as populações disfrutem das florestas de forma responsável.”

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub