Fitness & Bem-estar

Semana Verde pela sustentabilidade em Almada

Arrancou na segunda-feira, em Almada, a Semana Verde 2012, que se prolongará até 6 de Junho, com o objetivo de sensibilizar para um planeta mais sustentável.
Versão para impressão
Arrancou na segunda-feira, em Almada, a Semana Verde 2012, que se prolongará até 6 de Junho. Durante esse período, a cidade será palco de um vasto conjunto de atividades que vão desde a exposições a oficinas destinadas a miúdos e graúdos.
 
De acordo com a autarquia, o objetivo desta semana amiga do ambiente é “sensibilizar as pessoas para a importância da intervenção de cada um na construção de um concelho e planeta mais sustentáveis”, oferecendo-lhes “ideias para um modo de vida mais verde”.
 
O ponto alto da iniciativa acontecerá esta quinta-feira, 31 de Maio, com a Festa Verde, uma “grande celebração” feita por milhares de crianças de escolas, jardins de infância e instituições particulares de solidariedade social de todo o concelho “que mostram, trocam e vendem os produtos que plantaram e colheram nas suas hortas e jardins pedagógicos ao longo do ano”.
 
A exposição de rua “Almada Natureza Revelada” é outro dos grandes atrativos do programa e vai manter-se patente durante todos os dias desta Semana Verde na Praça da Liberdade. 
 
Em complemento haverá também visitas ao aquário virtual, uma oficina de Introdução à Fotografia de Natureza e até uma ação de limpeza de praia, que terá lugar na próxima terça-feira na Praia de Santo António, na Costa de Caparica.

Clique AQUI para consultar o programa da Semana Verde 2012. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub