Fitness & Bem-estar

“Semana verde” está de volta a Almada

As ruas de Almada voltam a ficar mais verdes até ao dia 06 de Junho, com mais uma edição da iniciativa "Semana Verde 2013".
Versão para impressão
As ruas de Almada voltam a ficar mais verdes até ao dia 06 de Junho, com mais uma edição da iniciativa “Semana Verde 2013”. Um mercado biológico, uma exposição e oficinas são algumas das atividades programadas para esta semana ambiental.
 
A iniciativa arrancou esta quarta-feira com a venda e troca de produtos cultivados pelas crianças do concelho de Almada e com a inauguração de um mercado biológico que vai decorrer até às 20 horas, em Cacilhas, e que passará a realizar-se todas as semanas.
 
Nos outros dias, destaque para as Oficinas de Plantas Aromáticas que ensinam quais os cuidados a ter com estas plantas e qual o uso que estas podem ter na cozinha. A participação nestas oficinas, que decorrem dia 30 de Maio em duas sessões, está sujeita a inscrição prévia.
 
Para as crianças, esta semana temática vai contar ainda com a realização de uma Oficina de Construção de Caixas-Ninho, no dia 01 de Junho, inserida nas comemorações do Dia da Criança, e com uma Caminhada pelos Direitos das Crianças, no dia 03 de Junho, dirigida a crianças dos 3.º e 4.º anos de escolaridade.
 
No último dia do evento será marcado pela inauguração de uma exposição do fotógrafo Luís Quinta, que é composta pelos núcleos “25 anos de fotografia” e “Almada entre o Mar e o Rio” onde são revelados momentos naturais captados em Almada pelo autor.
 
Esta é a 17ª edição da “Semana Verde”, organizada pela Câmara de Almada e a Agência Municipal de Energia do concelho que, como refere a página do evento, tem com o objetivo de “dar a conhecer o património natural de Almada e sensibilizar as pessoas para a importância da intervenção de cada um na construção de um concelho e planeta mais sustentáveis”.

Pode consultar mais informações sobre a iniciativa AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub