Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 31-01]

Em Lisboa, destaque para o ciclo de cinema "Visita guiada ao museu do cinema". No Porto, o Urban Market promete muita animação na Praça das Cardosas.
Versão para impressão
Cá está mais uma semana para percorrer exposições, concertos e workshops sem ter que fazer contas aos euros. Em Lisboa, destaque para o Open Day com entrada livre nos SPAs dos hotéis SANA e para a 7.ª arte com o ciclo “Visita guiada ao museu do cinema”. No Porto, o Urban Market promete muita animação na Praça das Cardosas.

por Ana Silva

LISBOA

Visita guiada ao museu do cinema
Uma “Visita Guiada ao Museu do Cinema” é o desafio da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova, para os dias 27 a 31 de Janeiro, pelas15h30, no auditório 1, torre B, piso 1. O ciclo tem como objetivo pôr o cinema a pensar o museu, sem sair do seu espaço imaginário. Neste contexto são exibidos diversos filmes subordinados ao tema.
Saiba mais AQUI.

Mostra Cine-Reactor 24i: O Cinema da Hungria
No Cine-Reactor 24i, em Alfornelos, o Grupo de Teatro Passagem de Nível e a Embaixada da Hungria, apresentam, nos dias 24, 25 e 26 de Janeiro, um ciclo de filmes fundamentais na história do cinema húngaro, realizados por grandes nomes do cinema húngaro e que reflectem grande parte da história do país no séc. XX. Consulte AQUI o programa.

Concerto Vermelho no Museu Bordalo Pinheiro
A proposta para a noite deste sábado, 25 de Janeiro, pelas 21h30, do Museu Bordalo Pinheiro, é um “Concerto Vermelho” com instrumentos de barro numa organização conjunta da Red Clay e do Projecto Geo.

Workshops Vida Saudável
“Alimentação Saudável aplicada ao dia a dia” é o tema do primeiro workshop Vida Saudável, a decorrer no LEAP do Espaço Amoreiras, em Lisboa, já na próxima segunda-feira, dia 27 de Janeiro. Este workshop será o primeiro de um conjunto de nove, gratuitos, a decorrer em 2014. A participação é livre, mas com inscrição obrigatória.
Saiba mais AQUI.

Entrada livre em SPAS de luxo
Com o objetivo de desmistificar a ideia de que a entrada num hotel não está reservada aos hóspedes e mostrar à população em geral que poderá frequentar os seus espaços o EPIC SANA Lisboa e o Myriad by SANA Hotels (Lisboa) abrem as portas dos seus SPAS, já neste sábado, dia 25 de janeiro. Neste Open Day, os visitantes têm acesso gratuito à piscina interior, sauna, banho turco, flutuário, duche sensações e ginásio. Para participar no Open Day, é necessário contactar diretamente os hotéis e confirmar a respetiva presença.
Saiba mais AQUI.

Museu do Oriente: “Macau, um Longe tão perto”
No 26 de Janeiro, pelas 17h00, o Museu do Oriente exibe o documentário “Macau, um Longe tão perto”. O filme é de Rui Filipe Torres, atualmente aluno de mestrado em Estudos Cinematográficos na Universidade Lusófona, e transmite o olhar do realizador sobre Macau. A entrada livre, sujeita a levantamento de bilhete no próprio dia
.
Saiba mais AQUI.

Colóquio “Criar em Português. O que pode uma língua?”
No início da próxima semana, dias 27 e 28 de Janeiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, entre as 09h30 e as 18h00, decorre o colóquio “Criar em Português. O que pode uma língua?”.  A reflexão gira em torno da questão: O que as artes podem fazer em português que não fariam em inglês (e vice-versa)?
Consulte AQUI o programa.

Ilustrarte 2014: VI Bienal de Ilustração Infantil
Está patente até ao dia 13 de Abril, no Museu da Eletricidade, a exposição Ilustrarte 2014. A mostra conta com 150 ilustrações, de 50 artistas selecionados a nível internacional. Para visitar de terça- feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Cinema na Achada: Segunda Guerra – Histórias
Todas as segundas-feiras, pelas 21h30 a Casa da Achada exibe um filme alusivo à época da Segunda Guerra Mundial. O ciclo reúne 13 filmes, que mostram “apenas” histórias narradas, deixando para depois a questão “guerra-guerra”.
Saiba mais AQUI.

ALMADA E SETÚBAL

Observação de aves na margem sul
No primeiro sábado de Fevereiro regressa a iniciativa “Observação de Aves”, uma atividade gratuita mas limitada a 30 participantes. Para participar é obrigatória inscrição através da Linha Verde (gratuita) 800 205 681, ou pelo número 21 206 80 42. O ponto de encontro está marcado para as 09h00 nas instalações do Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina.
Saiba mais AQUI.

Concerto de ano novo no Barreiro
A Sociedade democrática União Barreirense Os Franceses recebe, no domingo, dia 26 de Janeiro, pelas 16h00, o Concerto de Ano Novo 2014 com a Banda da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, dirigida pelo Maestro David Correia.
Saiba mais AQUI.

Exposição fotográfica “White & Black”  no Cineteatro S. João    
Entre 18 de Janeiro a 10 de Março, a exposição fotográfica “White & Black” estará patente no Foyer do Cineteatro S. João, em Palmela, numa organização da Câmara Municipal. A inauguração tem lugar no dia 18, sábado, às 16h00. Esta é uma mostra coletiva de fotografia do grupo “Uma fotografia por dia, nem sabe o bem que lhe fazia”, com a participação de quatro dezenas de amantes desta forma de expressão artística.
Saiba mais AQUI.

PORTO

Urban Market
A Praça das Cardosas recebe este fim de semana, dias 25 e 26 de Janeiro, entre as 11h00 e as 19h00, mais uma edição do Urban Market. Mais um encontro que envolve exposições artítisticas, música e design.
Saiba mais AQUI.

Concerto de Kika no Mercado Bom Sucesso
O Mercado Bom Sucesso é palco do concerto de encerramento do centenário Manuel António da Mota. Para celebrar, dia 25 de Janeiro, pelas 17h00, há concerto com entrada livre, com a subida ao palco de Kika.
Saiba mais AQUI.

Exposições no Edifício Axa
Até à primeira semana de Fevereiro, o Edifício AXA tem patente a exposição final dos artistas residentes do 1ª Avenida. A entrada é gratuita.
Saiba mais AQUI.

Famílias em Serralves
Este domingo, dia 26 de Janeiro, a partir das 10h00 realiza-se mais uma oficina para juntar a família na Fundação Serrralves. Desta vez, o tema é “Moderno – Moderníssimo”. Este mini workshop tem programada uma viagem no tempo para conhecer o trabalho de um artista “moderno”: Mondrian.
Saiba mais AQUI.

NORTE E CENTRO

Música ao Vivo com os The Crow
Por estes dias de fim de semana, 24, 25 e 26 de Janeiro, os espaços Fnac do Mar Shopping, Braga e Guimarãeshopping contam com concertos da banda The Crow, liderada pelo violinista Nuno Flores.
Saiba mais AQUI.

Exposição de fotografia de Filipe Patrocínio
O Foyer do Cineteatro da Casa Municipal da Cultura recebe, durante o mês de Janeiro, a exposição de fotografia e fotomontagem de Filipe Patrocínio “Invasão Irracional”. Aliando a estética da natureza capturada pela fotografia, à consciência ecológica, o projeto de Filipe Patrocínio pretende valorizar todas as formas de vida do planeta onde habitamos sejam estas animais ou vegetais, tendo como base o interesse e preservação do meio ambiente.
Saiba mais AQUI.

Artes marciais em Coimbra
O Dolce Vita de Coimbra recebe até ao dia 24 de Janeiro, a escola Coimbra MMA que realiza diversas demonstrações de artes marciais, culminando no dia 25 de Janeiro, com a realização de uma mini-competição. Submission, boxe, muay thai, capoeira, mixed martial arts e jiu-jitsu brasileiro são as artes marciais que vão estar em evidência no Centro Comercial, que o público pode assistir, das 18h às 21h30.

Concerto de Jazz em Braga
O espaço Fnac de Braga recebe na próxima sexta-feira, dia 31 de Janeiro, pelas 22h00, um concerto de Jazz Escola de Jazz do Porto.
Saiba mais AQUI.

Oficina de leitura para os mais novos
O Vila do Conde The Style Outlets acolhe, nos dias 25 e 26 de Janeiro, a oficina “Marcador de Livros” que tem como objetivo ensinar que os intervalos da leitura também podem ser coloridos e divertidos. As atividades têm entrada livre, e decorrem das 11h30 às 18h30 de sábado e domingo.

Ateliês infantis de reciclagem no Dolce Vita Ovar
“Recicl’Arte” é o mote do ateliê infantil que decorrre no Dolce Vita de Ovar, este domingo, 26 de Janeiro, pelas 16h00. Ocupar o tempo livre dos mais pequenos e simultaneamente incentivar para uma consciência ambiental activa são os objetivos destes ateliês.

“Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”
O Museu Municipal de Tondela – Museu Terras de Besteiros tem patente a exposição “Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”. A mostra dá a conhecer trabalhos de artistas portugueses contemporâneos. André Cepeda, Eurico Lino do Vale, Gabriela Albergaria, João Louro, João Queiroz, João Vieira apresentam variadas técnicas de composição.
Saiba mais AQUI.

Põe-te a Mexer… Indoor
Nos meses frios de Inverno, Matosinhos aquece com o evento “Põe-te a Mexer”. Todos os domingos, pelas 10h00, o  Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (junto ao Estádio do Mar) oferece aulas de fitiness que contam com o apoio de técnicos de desporto e de saúde.
Saiba mais AQUI.

ALENTEJO E ALGARVE

Concerto no Cine-Teatro em Elvas
O Cine-Teatro Municipal de Elvas conta este sábado, 25 de Janeiro, pelas 21h30, com o concerto do artista elvense Manuel Fria. Com carreira na música popular, Manuel Fria chega agora ao fado. O evento tem entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Exposição “Coleção de Carruagens”
A Coleção de Carruagens é um espaço museológico que dá a conhecer as atrelagens que serviram a Casa Eugénio de Almeida entre a segunda metade do século XIX e os primeiros anos do séc. XX. A mostra está patente no Pateo de São Miguel, em Évora.
Saiba mais AQUI.
 
Exposição “A Natureza que Ri da Cultura”
O Museu da Luz, em Mourão recebe, até ao dia 14 de Março, a exposição – “A natureza ri da cultura”, no âmbito do 10º aniversário do museu.
Saiba mais AQUI.

Concerto de Ano Novo em São Brás de Alportel
A Banda Filarmónica de São Brás de Alportel realiza, já este sábado, dia 25 de Janeiro, pelas 21h30, na Igreja Matriz de São Brás de Alportel um concerto de Ano Novo.

105 anosde Manoel Oliveira
O espaço Fnac do Algarve shopping conta esta segunda-feira, 27 de Janeiro, pelas 19h00, com um filme de Manoel Oliveira, “Cristovão Colombo – O Enigma”. O filme é exibido no âmbito de um ciclo de cinema dedicado aos 105 anos do realizador português Manoel de Oliveira.
Saiba mais AQUI.

Exposição na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica
Até ao dia 30 de Março, a Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves acolhe a exposição de arquitetura de trabalhos realizados pelos alunos de Arquitetura do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. Para além da mostra realiza-se também um ciclo de palestras sobre “A influência da cultura islâmica na arquitetura do Algarve”, no próximo dia 25 de Janeiro, pelas 10h00.

Tertúlia sobre provérbios populares na Biblioteca municipal de Lagoa
A sala polivalente da biblioteca municipal de Lagoa acolhe, no dia 31 de Janeiro, pelas 21h30, uma tertúlia dedicada ao tema “Ao Encontro dos Provérbios Populares”. O encontro conta com a apresentação de Rui Soares, presidente da Associação Internacional de Paremiologia, a ciência que estuda os provérbios.
 
Tavira: Música nas Igrejas
A última edição do mês de Janeiro do ciclo “Música nas Igrejas” conta com o concerto dos guitarristas Rui Martins e Josué Nunes, no próximo sábado, dia 25 de Janeiro, pelas 18h00, no auditório da Academia de Música de Tavira.

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail asilva@boasnoticias.pt.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close