Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 28-07]

Esta semana pode contar com noites de fado, jazz, música popular e música clássica, sem esquecer as sessões de cinema ao ar livre, as feiras dos livros e a regata dos barcos à vela gigantes, que passa mais uma vez por Lisboa.
Versão para impressão
As atividades noturnas preenchem a agenda nestes dias de calor. Esta semana há noites de fado, jazz, música popular e música clássica, sem esquecer as sessões de cinema ao ar livre, as feiras dos livros e a regata dos barcos à vela gigantes, que passa mais uma vez por Lisboa.

Por Gisela Gomes

 

LISBOA
 
21 a 23 de Julho – Festas Carcavelos & Parede
Este ano as Festas de Carcavelos & Parede dão as boas-vindas a Expensive Soul, The Legendary Tigerman, Camané, Mishlawi, Dona Elvira e Tambor. A realizar-se no Mercado de Carcavelos, as portas abrem durante a tarde enquanto que os concertos começam só às 21h30. Poderá contar com comida e bebida típica de mercado.

22 de Julho – Música e Cinema ao Ar Livre no Jardim da Estrela

Esta Sexta-feira termina a última edição da Monstra, o festival de animação que enche Lisboa e arredores com desenhos animados desde o ano 2000. Para terminar em grande, vai-se realizar uma sessão de cinema ao ar livre no Jardim da Estrela. A festa tem início marcado para as 18:00h com dois DJs a animar o espaço. A sessão de cinema em si só começa às 21:45h e vai ser exibida uma seleção de curtas-metragens premiadas na última edição do festival.
 
As Festas Populares do Monte da Caparica levam diversão e bons concertos à Margem Sul. Amor Electro, Quim Barreiros, Rosinha, Ruth Marlene e muito mais. Consulte o cartaz completo no link acima para não perder nenhum momento.
 
Historicamente ligado ao mar e à vela, Portugal vai receber a competição The Tall Ships Races 2016 em Lisboa. A entrada para o recinto é livre, mas para viajar nestes “gigantes” marítimos terá de comprar um bilhete. Também pode passar pelo Spot Market que vai estar presente no mesmo espaço. Vão ser mais de 20 expositores de beachwear, acessórios, vestuário, calçado, bijuteria e perfumes e também bancas com comida, atividades lúdicas, música ao vivo e DJs. 
 
Um feira cheia de livros e filmes raros e esgotados vai ter entrada livre na esplanada da Cinemateca Portuguesa. As portas abrem-se ao 12h30 e, para celebrar os mergulhos no mar, o agrupamento de jazz Luis Desirat Legendary Trap & Fellows foi convidado a tocar às 19h. 
 
Poderá contar com atividades criativas e divertidas na zona de acesso livre do Jardim Zoológico todos os fins-de-semana de Julho, Agosto e Setembro. Momentos musicais, workshops, teatro e magia irão colorir este espaço, oferecendo um maior número de atrações a todos os que nos visitam. A maior parte das atividades são gratuitas.
 
PORTO

21 a 23 de Julho – Festival de Jazz de S. Bartolomeu
As Festas de São Bartolomeu oferecem inúmeras atividades, incluindo uma série de concertos de Jazz a realizar-se no Forte de São João Baptista (Foz do Douro). A partir das 19h00 poderá desfrutar de um artista diferente cada dia. Os concertos começam hoje com Mariana Vergueiro (Morning Rain). Amanhã poderá desfrutar de Bruno Macedo – Quarteto (8mm) e Eduardo Cardinho – Quinteto.
 
22 a 30 de Julho – Baixa em Boa Forma
Em 2016, a PortoLazer dá continuidade ao Baixa em Boa Forma, um programa que reúne diversas atividades desportivas ao ar livre, de acesso livre para todas as idades. Até ao fim de julho, o público pode aproveitar de seis propostas diferentes, todas na Praça de João I, que incluem um torneio de boccia, body combat, basquetebol, orientação, fitness e zumba.
 
22 de Julho – Concerto de Verão #SRNOM
Os Jardins da Casa do Médico (#SRNOM) recebem esta Sexta-feira o Concerto de Verão da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, com a participação da Orquestra do Norte, dirigida pelo maestro José Ferreira Lobo. «Do Oriente ao Ocidente» é o título deste espetáculo que irá encher de música os jardins da SRNOM a partir das 21h30.
 
22 e 23 de Julho – Cinema na Relva
O Cine Clube da Maia vai apresentar dois filmes no Jardim da Maia este fim-de-semana. Sábado poderá assistir a “Spotlight”, que ganhou o Óscar de melhor filme na última edição dos prémios. A estória é sobre uma equipa de jornalistas que investigou as alegações de abuso no seio da Igreja Católica. Domingo poderá assistir ao filme de animação “As Memórias de Marnie”, a última produção do Estúdio Ghibli.
 
Para aproximar o público das suas aulas, a academia Dance4U vai promover uma aula gratuita de dança ao estilo do Bollywood, os filmes típicos da Índia cheios de música e danças. A atividade vai-se realizar na Praça de Gomes Teixeira, entre as 17 e as 18 horas, e é aberta a todas as idades.
 
OUTRAS REGIÕES
 
O Largo em frente aos Paços do Concelho vai ser palco de uma “Noite das Arábias” já nesta sexta-feira. Trata-se de mais uma iniciativa do programa “Verão Com(N)Vida 2016”, que desta vez vai criar uma noite mágica ligada ao Médio Oriente com momentos únicos de Dança do Ventre, Faquirismo e Magia Oriental. A animação terá início às 22h00 e prolongar-se-á pela noite dentro.
 
A Santa Casa da Misericórdia de Aveiro e a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, tem o prazer de convidar a população em geral a participar nas atividades e oficinas que se vão realizar durante o horário do Dia Aberto da QEM. Com atividades para todas as idades como oficas e passeios por herbários, também haverá um piquenique coletivo e uma sessão de cinema na floresta.
 
22 de Julho a 7 de Agosto – 40ª Feira do Livro de Faro
A 40ª edição da Feira do Livro da Cidade de Faro conta com um vasto programa de animação, com sessões de autógrafos e apresentações de livros de autores nacionais, sempre às 22 horas, bem como de um conjunto de concertos, dos quais se destacam: no dia 22, Terraxama e dia 23, Imár Kandoussi e Juan Manuel Rubio. O espaço está sempre aberto entre as 20h e as 24h.
 
23 de Julho – Noite de Fado em Elvas
A Praça da República volta a estar animada com a iniciativa "Noites de Verão", que arranca este sábado com uma Noite de Fados de Cristina Maria, acompanhada por Henrique Leitão, na guitarra portuguesa; António Neto, na guitarra clássica; Jorge Carreiro, no contrabaixo, e Ramiro Santos como voz convidada.
 
23 de Julho – Castelo Sente Cinema
O Castelo de Montemor-o-Velho irá receber uma sessão de cinema ao livre este Domingo, por volta das 22h. Para além de poder assistir a bom cinema feito por realizadores portugueses, terá o prazer de desfrutar de uma sala única no país com uma paisagem inesquecível. Os filmes que vão ser exibidos são Florbela, de Vicente Alves do Ó, e Vicky & Sam, de Nuno Rocha. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório