Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 28-02]

O roteiro do Boas Notícias está repleto de atividades para aquecer os dias de frio. Esta semana destaque para o concerto dos You Can't Win, Charlie Brown, em Lisboa, no Colombo. Na Invicta, a música é outra, ao estilo Jazz, no Edificio Axa. Mais a su
Versão para impressão
O roteiro do Boas Notícias está repleto de atividades para aquecer os dias de frio. Esta semana destaque para o concerto dos You Can't Win, Charlie Brown, em Lisboa, no Colombo. Na Invicta, a música é outra, ao estilo Jazz, no Edificio Axa. Mais a sul, em Reguengos de Monsaraz, há concerto da cantora Lara Li.

por Ana Silva

LISBOA

Música ao vivo com You Can’t Win, Charlie Brown

Esta quinta-feira, dia 27 de Fevereiro, pelas 22h00, o espaço Fnac do Colombo recebe os You Can’t Win, Charlie Brown. A banda apresenta o seu mais recente trabalho “Diffraction/Refraction” onde o grupo demonstra-se mais desafiador do que nunca. Um concerto a não perder.
Saiba mais AQUI.
 

Conversas de Café
“Conversas de Café” é uma tertúlia que se realiza na próxima quarta-feira, dia 26 de Fevereiro às 19h30, na Loja Solidária Arroios Com Estórias – Espaço Arroios Activa, nas novas instalações na Rua Damasceno Monteiro nº 128A – Anjos – Lisboa. O tema desta sessão é “Conversas Animadas: Transformação, Mudança e Desafios da Animação Sociocuçtural no séc. XXl”. Saiba mais AQUI.


Video habitual da semana
A Casa Comunitária da Mouraria conta esta terça-feira, 25 de Fevereiro, pelas 21h30, com sessão de cinema. O filme a exibir é “O pai foi em viagem de negócios” de Emir Kusturica.

Sábaduos na Vizinha
O número 14, da Rua da Bica Duarte Belo, (Elevador da Bica) no espaço “A Vizinha” recebe mais um concerto na rubrica “SábaDuos”. O SábaDuos permite o diálogo e interacção entre diferentes géneros e linguagens sonoras, constituindo um espaço privilegiado de escuta aberto à experimentação e liberdade musical.
Saiba mais AQUI.

Exposição de instalação no Espaço Arroios
“Pode uma Montra ser um Espaço e Objecto de Exposição?” Pode uma PIA, ocupar uma Montra?” Este é o mote dado para o início de diversas intervenções artísticas que ocorrem na montra do Espaço Arroios Activa/Loja Solidária Anjos Com Estórias, através de uma Plataforma de Intervenção Artística (PIA), criada no âmbito do Projecto “Empreender nos Anjos” – BIP/ZIP. A Exposição de Instalação “A Corda do Diabo”, do artista Paulo Heleno, está patente até ao dia 01 Março de 2014.
Saiba mais AQUI.

Ateliers de literatura para os mais novos
Um domingo por mês, a Casa Independente, no Largo do Intendente, acolhe programas inesperados que podem ir dos concertos, ao teatro, às oficinas. Este domingo há Ateliers gratuitos de literatura para os mais novos. Ao fim do dia há também um concerto de They're Heading West com uma convidade especial: Ana Mooura. Os bilhetes para o concertos custam 5 euros. 
Saiba mais AQUI.

Ilustrarte 2014: VI Bienal de Ilustração Infantil
Está patente até ao dia 13 de Abril, no Museu da Eletricidade, a exposição Ilustrarte 2014. A mostra conta com 150 ilustrações, de 50 artistas selecionados a nível internacional. Para visitar de terça- feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Cinema na Achada: Segunda Guerra – Histórias
Todas as segundas-feiras, pelas 21h30 a Casa da Achada exibe um filme alusivo à época da Segunda Guerra Mundial. O ciclo reúne 13 filmes, que mostram “apenas” histórias narradas, deixando para depois a questão “guerra-guerra”.
Saiba mais AQUI.

“Economia: Uma ciência que transforma o mundo?”
Todas as terças-feiras do mês de Fevereiro, a Culturgest conta com várias tertúlias subordinadas ao tema “Economia: Uma ciência que transforma o mundo?”. O ciclo de conferências, sempre com início às 18h30, é coordenado por José Castro Caldas, investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, e tem entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Ciclo de conferências e debates no El Corte Inglês
Esta sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, pelas 19h00, no El Corte Inglés, decorre mais uma sessão do ciclo de conferências e debates Pensar Portugal: Sobre a Morte e o Morrer, com o autor Walter Osswald.

ALMADA E SETÚBAL

Música do mundo em Almada
“Dorahoag”, um projeto de World Music centrado na expressão de instrumentos de cordas da Europa a Ásia, sobe ao palco do espaço Fnac Almada, este domingo, dia 23 de Fevereiro, pelas 17h00. Das diferentes influências podem-se destacar os ritmos dos Balcãs e as melodias Ibéricas e Afegâs.
Saiba mais AQUI.

Exposição de pintura: “Visto de cima – From Above”
Está patente até ao dia 08 de Março, na Galeria Municipal do Montijo, a exposição de pintura “Visto de Cima – From Above” do artista macaense Lai Sio Kit. Nesta mostra, Lai Sio Kit convida o público a perceber a sua visão do local onde vive: Macau, “cidade congestionada ao minuto (…) em que expandir a nossa linha de visão parece ser uma extravagância; torna impossível olhar ao longe”, afirma o artista no catálogo da exposição.
Saiba mais AQUI.

Exposição fotográfica “White & Black”  no Cineteatro S. João    
Está patente até ao dia 10 de Março, a exposição fotográfica “White & Black” no Foyer do Cineteatro S. João, em Palmela, numa organização da Câmara Municipal. Esta é uma mostra coletiva de fotografia do grupo “Uma fotografia por dia, nem sabe o bem que lhe fazia”, com a participação de quatro dezenas de amantes desta forma de expressão artística.
Saiba mais AQUI.


PORTO

Jazz no Edifício
O Edifício Axa dedica o mês de Fevereiro à música Jazz. Aos sábados, pelas 19h00, há concertos promovidos pela Associação Porta-Jazz.. Este sábado, dia 22 de Fevereiro, o concerto é dos Xan Campos Trio.

Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio
A Casa-Museu Marta Ortigão está aberta ao público com visitas ao fim-de-semana gratuitas. A Casa-Museu permite recordar a grande burguesia portuense de meados do século XX, destacando-se os espólios das pintoras Aurélia de Sousa e Sofia de Sousa e a colecção de jóias da doadora. Para visitar aos sábados, das 10h00 às 17h30 e Domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Famílias em Serralves
Este domingo, dia 23 de Fevereiro, a partir das 10h00 realiza-se mais uma oficina para juntar a família na Fundação Serrralves. Desta vez, o tema é “Uma Exposição do meu tamanho”. Um mini 'workshop' que pretende relacionar o corpo com as obras de arte e com os espaços onde estas se apresentam.
Saiba mais AQUI.

Exposição Habitar(s)
Está patente até ao dia 23 de Fevereiro no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett a exposição Habitar(s). A mostra apresenta obras da Coleção da Fundação de Serralves e obras da Coleção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) que se encontram em depósito em Serralves.

Exposição Coletiva de Fotografia
Está patente até ao dia 28 de Fevereiro, no Hard Club, a exposição colectiva dos participantes no Workshop de introdução à Fotografia Digital de Miguel Oliveira.

NORTE E CENTRO

Dança, poesia e cantares da China
Este sábado, 22 de Fevereiro, pelas 21h30, o Teatro Miguel Franco, em Leiria, abre as portas ao público da Escola Chinesa de Lisboa. O espetáculo contém danças, poesa e cantares da China. Também vão estar presentes a Companhia de Teatro de Leiria Leirena e a academia de dança Annarela.

Exposição de fotografia
Está patente até ao dia 15 de Março, no Museu da Imagem em Movimento, em Leiria, a exposição de fotografia “A Importância do Vermelho na Cultura Chinesa”. A mostra tem entrada livre e pode ser visitada de segunda a sexta feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 e aos sábados das 14h00 às 17h30.

Concerta na Casa Amarela
A Casa Amarela, em Guimarães, recebe este sábado, 22 de Fevereiro, pelas 23h00, o Quinteto Eduardo Cardinho. A entrada é livre.
Saiba mais AQUI.

Cinema “A Dama de Ferro”
“A Dama de Ferro”, filme de Phyllida Lloyd, que conta a história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de género e de classe para se afirmar num mundo dominado pelos homens, é exibido esta quarta feira, 26 de Fevereiro, pelas 21h00, no espaço Fnac do Mar Shopping.
Saiba mais AQUI.

Põe-te a Mexer… Indoor
Nos meses frios de Inverno, Matosinhos aquece com o evento “Põe-te a Mexer”. Todos os domingos, pelas 10h00, o  Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (junto ao Estádio do Mar) oferece aulas de fitness que contam com o apoio de técnicos de desporto e de saúde.
Saiba mais AQUI.

Exposição “Rua Animada” em Vila do Conde
A Solar Galeria de Arte, em Vila do Conde, apresenta a exposição coletiva de arte urbana “Rua Animada”. A mostra conta com um conjunto de produções recentes de cinema de animação que se destacam no contexto nacional e internacional, esta exposição estabelece um diálogo entre diferentes materiais e técnicas de criação.
Saiba mais AQUI.

Cinema em Viseu
Esta segunda-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 20h30, no espaço Fnac Viseu é exibido o filme “La Vie En Rose”, que revisita a extraordinária vida de Edith Piaf e desvenda a alma de uma mulher frágil e com uma voz imortal.
Saiba mais AQUI.

“Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”
O Museu Municipal de Tondela – Museu Terras de Besteiros tem patente a exposição “Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”. A mostra dá a conhecer trabalhos de artistas portugueses contemporâneos. André Cepeda, Eurico Lino do Vale, Gabriela Albergaria, João Louro, João Queiroz, João Vieira apresentam variadas técnicas de composição.
Saiba mais AQUI.

ALENTEJO E ALGARVE

Lara Li em Reguengos de Monsaraz
O Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz conta este sábado, 22 de Fevereiro, pelas 21h30, com o concerto de Lara Li. O espetáculo é para recordar o trabalho da cantora.
Saiba mais AQUI.

Grândola: Exposição do Grão ao Pão
“Do Grão ao Pão” é a exposição que está patente ao público até ao dia 07 de Março no Centro Comunitário do Lousal. A mostra, que pode ser visitada nos dias úteis, entre as 09h30 e as 17h00, assenta em três grandes áreas da atividade tradicional no concelho: a cerealicultura, os sistemas moageiros e o processo de panificação.
Saiba mais AQUI.

Música na Ermida de Santa Ana
A Ermida de Santa Ana, em Tavira, acolhe este sábado, 22 de Fevereiro, pelas 18h00, um concerto de guitarra e canto por Josué Nunes e Sue King, integrado no ciclo “Música nas Igrejas”. 

Mostra de escultura em terracota
O Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, em Santa Rita, recebe, a partir de sábado, 15 de Fevereiro, a exposição “Cosmos”, uma mostra de escultura em terracota da autoria de Sara Navarro, em que a artista faz uma ponte entre os processos tradicionais da produção cerâmica e a criação artística contemporânea.

Contos Ao Poente
A companhia “Ao Luar Teatro” apresenta este domingo, 23 de Fevereiro, pelas 11h30, no espaço Fnac, do Algarveshopping contos para os mais novos.
Saiba mais AQUI.

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail asilva@boasnoticias.pt.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close