Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 14-02]

Esta semana destacamos, no Montijo, a sessão de curtas "Uma Viagem ao Mundo da Animação". Em Lisboa, destaque para o ciclo de conferências "Economia: Uma ciência que transforma o mundo?", na Culturgest. Já no Porto, há mercado de rua com fado à mistu
Versão para impressão
Esta semana destacamos, no Montijo, a sessão de curtas “Uma Viagem ao Mundo da Animação”. Em Lisboa, destaque para o ciclo de conferências “Economia: Uma ciência que transforma o mundo?”, na Culturgest. Já no Porto, há mercado de rua com fado à mistura.

por Ana Silva

LISBOA

Aula livre de dança criativa para jovens
Na próxima quarta-feira, dia 12, das 18h00 às 19h00, o Centro Wonderfeel oferece uma aula aberta de dança criativa, numa iniciativa aberta a crianças e jovens (dos 3 aos 15 anos), com participação gratuita. A aula é gratuita mas com inscrição obrigatória até ao dia 11 de Fevereiro. Para fazer a inscrição basta enviar um e-mail para info@wonderfeel.pt ou ligar para o 217976539.
Saiba mais AQUI.

Isto não é uma Festa Indie
Esta quinta-feira, dia 13 de Feveiro, pelas 23h00, o Lounge acolhe o evento “Isto não é uma Festa Indie”. A música é representada por Duquesa e Éme que se juntam para uma festa organizada pela Lovers & Lollypops Soundsystem.
Saiba mais AQUI.


Exposição sobre arte indígena taina em Cuba

Está patente até ao dia 27 de Março, na Casa da América Latina, a mostra “No rasto dos tainos de Cuba”. A exposição é um projeto de Eduarda Coutinho que, através do desenho, apresenta e interpreta a cultura e a arte da sociedade indígena taina de Cuba. Realizada em 7 museus de Cuba, parte dos desenhos são como um diário de viagem, composto de expressões de sentimentos e emoções da artista aquando do seu trabalho de investigação.
Saiba mais AQUI.

“Economia: Uma ciência que transforma o mundo?”
Todas as terças-feiras do mês de Fevereiro, a Culturgest conta com várias tertúlias subordinadas ao tema “Economia: Uma ciência que transforma o mundo?”. O ciclo de conferências, sempre com início às 18h30, é coordenado por José Castro Caldas, investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, e tem entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Fernando Lopes-Graça: Canções para crianças
O Coro Infantil da Academia de Música de Santa Cecília interpreta, no espaço Fnac do Chiado, no dia 14 de Fevereiro, pelas 18h30, composições musicais de Fernando Lopes-Graça para a infância, sobre poemas de Eugénio de Andrade (Aquela nuvem e outras), Matilde Rosa Araújo (Cançõezinhas da Tila) e textos tradicionais de Natividade.
Saiba mais AQUI.

Cinema na Achada: Segunda Guerra – Histórias
Todas as segundas-feiras, pelas 21h30, a Casa da Achada exibe um filme alusivo à época da Segunda Guerra Mundial. O ciclo reúne 13 filmes, que mostram “apenas” histórias narradas, deixando para depois a questão “guerra-guerra”.
Saiba mais AQUI.

ALMADA E SETÚBAL

Viagem ao mundo da animação
No próximo sábado, dia 08 de Fevereiro, o Cinema Teatro Joaquim d'Almeida, no Monitjo, recebe, pelas 16h30, uma sessão de cinema intitulada “Viagem ao Mundo da Animação”. São dois filmes de animação feitos em Portugal que já circularam por todo o mundo em mostras e festivais. “Passeio de Domingo” e “Viagem a Cabo Verde” são duas curtas-metragens de José Miguel Ribeiro, realizador, ilustrador e produtor de cinema de animação, vencedor de um Cartoon D’Or em 2000, um dos prémios mais importantes do cinema de animação. 
Saiba mais AQUI.

Almada Negreiros visto pelos mais novos
Está patente, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, até 23 de Fevereiro, a axposição “Almada, Desenho e Tudo!”, com trabalhos de alunos do 12º E de Artes Visuais da Escola Secundária de Casquilhos. A mostra associa-se às comemorações dos 120 anos do nascimento de Mestre José de Almada Negreiros (1893-1970) e dos 100 anos da sua primeira exposição individual.
Saiba mais AQUI.

Mexa-se em Palmela
“Mexa-se em Palmela” tem como objetivo a prática de despoto gratuito. O programa reúne para o mês de Fevereiro um conjunto de propostas para os diversos públicos e graus de forma física. As atividades envolvem o Yoga e caminhadas.
Consulte AQUI o programa.


PORTO

Mercado de Rua e Mercado do Fado
Este sábado, 08 de Fevereiro, a área pedonal da rua de Cedofeita, entre a R. Breiner e Pr. Carlos Alberto e na área pedonal da R. Miguel Bombarda, decorre o Mercado de rua animado com o tema: “Mercado do Fado”. Está garantida muita música com fadistas que interpretam fado durante todo o mercado e animação para crianças.
Saiba mais AQUI.

Urban Market Especial – 2º Aniversário Portugal Lovers
Nos dias 08 e 09 de Fevereiro, o Hard Club acolhe mais uma edição do
Urban Market – 2º aniversário Portugal Lovers. O projeto Urban Market, desenvolvido pela Portugal Lovers, tem como objetivo dinamizar a baixa portuense e dar a conhecer novos espaços da cidade e produtos desenvolvidos por criadores e artistas portugueses. Para além das exposições está também previsa muita música com Dj's set durante a tarde.
Saiba mais AQUI.

Jazz no Edifício
O Edifício Axa dedica o mês de Fevereiro à música Jazz. Aos sábados, pelas 19h00, há concertos de jazz, promovidos pela Associação Porta-Jazz. Esta semana, a atuação é do The Right of Trio, grupo formado por André Silva (guitarra), Filipe Louro (contrabaixo) e Pedro Alves (bateria).

Concerto na  Igreja da Lapa
Este domingo, 09 de Fevereiro, pelas 16h00, a Igreja da Lapa recebe o concerto comemorativo do septuagésimo quinto aniversário do compositor alemão Robert Helmschrott. O concerto, dirigido por Ulrich Nicolai, conta com várias obras do compositor. A entrada é gratuita, mediante convite a ser levantado no Posto de Turismo da Sé e na Igreja da Lapa. Para mais informações contactar o número de telefone 222 001 369.

NORTE E CENTRO

55 Anos do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra
O Centro Cultural de Ilhavo tem patente, até ao dia 22 de Fevereiro, uma exposição que celebra os 55 anos dedicados à arte pelo Círculo de Artes Plásticas de Coimbra. A não perder.
Saiba mais AQUI.

Jazz no Norteshopping
Na próxima sexta-feira, dia 14 de Fevereiro, pelas 22h00, o espaço Fnac do Norteshopping recebe um mini-concerto de música Jazz.
Saiba mais AQUI.

Põe-te a Mexer… Indoor
Nos meses frios de Inverno, Matosinhos aquece com o evento “Põe-te a Mexer”. Todos os domingos, pelas 10h00, o  Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (junto ao Estádio do Mar) oferece aulas de fitness que contam com o apoio de técnicos de desporto e de saúde.
Saiba mais AQUI.

Street Gnar ao vivo em Braga
Street Gnar é um projeto de Case Mahan, artista de Brooklyn que se tem consolidado no underground norte-americano através de editoras como Night People, Burger Records e, mais recentemente, Atelier Ciseaux (Dirty Beaches, Mount Eerie, Ela Orleans). Já com três álbuns lançados, é também companheiro de palcos e estúdio de Dirty Beaches e de Ignatz. O músico sobe ao palco do fórum Fnac de Braga, este sábado, 08 de Fevereiro, pelas 17h00.

“Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”
O Museu Municipal de Tondela – Museu Terras de Besteiros tem patente a exposição “Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”. A mostra dá a conhecer trabalhos de artistas portugueses contemporâneos. André Cepeda, Eurico Lino do Vale, Gabriela Albergaria, João Louro, João Queiroz, João Vieira apresentam variadas técnicas de composição.
Saiba mais AQUI.

Mostra dos 500 Anos dos Forais Manuelinos de Ovar
A Mostra dos 500 anos dos Forais Manuelinos de Ovar, de Pereira Jusã e de Cortegaça está aberta ao público na Biblioteca Municipal de Ovar, até ao dia 15 de Fevereiro. No próximo dia 10 de fevereiro, a Câmara Municipal de Ovar  promove, nos Paços do Concelho, um Encontro Evocativo para comemorar os 500 Anos dos Forais Manuelinos de Ovar.
Saba mais AQUI.
 

ALENTEJO E ALGARVE

10º aniversário do Museu da Luz
Para comemorar o seu 10º aniversário, o Museu da Luz tem patente até ao dia 14 de Março, a exposição – “A natureza ri da cultura”. Um grupo de cinco artistas visuais, um cineasta e um crítico de design cruza as suas pesquisas em torno de geografias, contextos, memórias e lugares com a noção específica de lugar que a aldeia da Luz representa.
Saiba mais AQUI.

Grândola: Exposição do Grão ao Pão
“Do Grão ao Pão” é a exposição que está patente ao público até ao dia 07 de Março no Centro Comunitário do Lousal. A mostra, que pode ser visitada nos dias úteis, entre as 09h30 e as 17h00, assenta em três grandes áreas da atividade tradicional no concelho: a cerealicultura, os sistemas moageiros e o processo de panificação.
Saiba mais AQUI.

Música e exposição na Casa do Povo de Santo Estêvão
A Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira, acolhe no próximo sábado, 08 de Fevereiro. a partir das 21h30, a inauguração da exposição “Olhares sobre Santo Estevão”. Há também música, com um espetáculo de guitarra portuguesa e fado, pelos Fad´Nu.

Música ao vivo no Algarveshopping
Tape Junk é o mais recente projeto de originais do músico João Correia, conhecido como vocalista de Julie & The Carjackers e baterista de diversos artistas como Márcia, Frankie Chavez ou Walter Benjamin. Para ver este domingo, dia 09 de Fevereiro, pelas 17h00, no espaço Fnac do Algarveshpping.
Saiba mais AQUI.

Fado na Igreja de São Francisco
Este sábado, 08 de Fevereiro, pelas 18h00, realiza-se mais um concerto do ciclo “Música nas Igrejas”, na Igreja de São Francisco, em Tavira. Desta vez, a atuação é da fadista Sara Gonçalves, acompanhada por Miguel Drago (guitarra portuguesa) e Virgílio Lança (viola).

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail asilva@boasnoticias.pt.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close