Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 11-08]

Concertos, cinema ao ar livre e exposições de fotografia são os pratos disponíveis no menu de eventos à borla desta semana. Para entreter os mais pequenos, passe pelo espetáculo de videomapping em Lisboa ou visita a fun factory da Lego em Matosinho.
Versão para impressão
Muitos concertos, uma feira de discos e CDs, cinema ao ar livre e exposições de fotografia são alguns dos pratos disponíveis no menu de eventos à borla desta semana. Para entreter os mais pequenos, vale a pena visitar a Fun Factory da Lego em Matosinhos: são 600 m2 para dar asas à imaginação.

Por Gisela Gomes
 

LISBOA
 
5 a 7 de agosto – Tejo Sunny Market
O Tejo Sunny Market é um mercado à beira-rio que vai reunir cerca de 30 marcas e artesãos portugueses, num dos locais mais nobres da cidade de Lisboa, com a brisa do rio Tejo e a magnífica paisagem das suas margens. O mercado vai estar no passeio ribeirinho do Museu de Arte Popular, em Belém. 
 
5 a 14 de agosto – As Caras de Lisboa
O Verão vai fazer regressar o videomapping ao Terreiro do Paço. Ao longo da fachada do Arco da Rua Augusta, serão projectadas histórias, personagens, locais e momentos da cidade de Lisboa. 
 
Organizado pela loja de produtos em segunda-mão Zero à Direita, este evento de entrada livre abre a loja a todos os interessados com discos de vinil, CDs e DVDs que estarão à venda por apenas um euro. Uma ótima oportunidade para os amantes da música e do cinema. A loja encontra-se no número 162A da Rua Almeida Garrett, em S. Domingos de Rana.
 
O festival de folclore vai contar com os grupos Estrelinhas do Sul; o Rancho da Associação Cultural e Recreativo de S. Salvador; o Rancho Folclórico S. Mamede de Negrelos; o Rancho Folclórico Infantil da Associação Cultural, Recreativo e Desportivo de Nexense; e o Rancho Folclórico Flores de Maio. O espetáculo começa às 21h30 na Aldeia de Paio Pires em Setúbal
 
A Junta de Freguesia do Areeiro em conjunto com a Bairro em Movimento juntaram-se ao Cinepop para criar uma edição ao Ar Livre no Jardim Fernando Pessa nos dias 06 e 13 de agosto. O filme de estreia será o clássico Forrest Gump, protagonizado por Tom Hanks. A exibição começa às 21h30 e aconselha-se que tragam as vossas cadeiras de praia e uma mantinha.
 
Uma música que nunca pára, sempre à procura de mais profundidade, honestidade, dor e de coração. Histórias de contar, através de vários estilos do jazz, começando no muito velho dirigindo-se a uma onda mais livre e espontânea do presente. É só um saxofone, mas canta da vida toda, de todas as melodias e grooves do mundo. O espetáculo começa às 18h.
 

PORTO
 
Este concerto promete dar a volta ao país através da voz e de arranjos originais de Rui David. Convida-se a uma incursão pela música tradicional e popular portuguesa, uma área geográfica e cultural cheia de sonoridades ligadas à terra, ao namoro e ao trabalho com vista sobre o passado e sobre uma identidade interpretada em tons do presente. O concerto integra o Festival Varandas que todas as sextas-feiras de agosto vai levar música às varandas da cidade do Porto.

Aos sábados e domingos de agosto poderá visitar algumas das mais recentes intervenções do programa de Arte Urbana através de uma visita guiada pedestre. O programa, Up Street Stop & Go, promove percursos com duração aproximada de uma hora. No primeiro e no último sábado de agosto as visitas serão precedidas por uma conversa com um dos autores dos murais.
 
Embora gratuita, a participação nesta iniciativa obriga a inscrição através do email stopandgo@portolazer.pt, com indicação do nome e contacto dos participantes (no máximo, dois por inscrição), assim como o dia e o horário pretendidos.
 
Até o fim de setembro – Dias com Energia na Quinta do Covelo
Durante todo o ano, o Dias com Energia apresenta aulas de pilates, yoga e tai chi aos sábados de manhã nos Jardins do Palácio de Cristal, com a oferta a alargar-se nos meses de verão. As novas aulas irão decorrer sempre aos sábados de manhã na Quinta do Covelo. Continuam disponíveis as aulas habituais aos sábados de manhã nos Jardins do Palácio de Cristal e aos domingos  também de manhã no Parque da Cidade do Porto.

A Academia Portuguesa de Cinema em parceria com o Arrábida Shopping inaugurou no mês passado a exposição “Retratos do Cinema Português”, autoria do fotógrafo José Pinto Ribeiro. A exposição vai contar com 105 retratos de figuras do cinema nacional, com 35 fotografias novas expostas todos os meses. 
 

Com 600 m2, esta Lego Fun Factory é a primeira a abrir no Norte do país. Este espaço abre um novo mundo onde crianças dos 3 aos 10 anos podem viver e partilhar brincadeiras e uma série de aventuras. Para além das áreas temáticas clássicas como a Lego City e a Lego Friends, esta zona de brincadeiras contará com atividades diferentes todos os dias.
 
OUTROS LOCAIS
 
Em Agosto, a proposta não é a de ir a banhos, mas sim falar de água. Passando por cisternas e fontes vamos relembrar o valor desse bem essencial à vida, e de como a água ou a falta dela, condicionou a presença humana e a vida das populações ao longo dos séculos. Recomenda-se o uso de calçado confortável. A visita começam às 10h na Igreja de Sta Clara e tem a duração de 2h30. 

As inscrições podem ser feitas através de e-mail (vera.duarte@cm-santarem.pt ou posto.turismo@cm-santarem.pt) ou de telemóvel (963 735 589). 

 
A Feira de Artes & Sabores oferece muitos produtos caseiros e artesanais para provar e comprar. O evento começa às 16h e vai ser animado por Da Cruz One man band, com a sua performance surpreendente: 1 homem, 17 instrumentos, um espetáculo único.
 
Ao longo de Agosto e Setembro poderá passar pelo Largo do Museu em Beja para assistir a várias sessões de cinema ao ar livre gratuitas. O filme desta segunda-feira é “A vida é bela” deo realizador Roberto Beinigni.
 
Integrado na programação do festival Semana do Mar, este concerto vai estar aberto a todos e irá realizar-se no palco principal às 22h.
 
Todos os dias das dias à meia noite poderá visitar o Braga Parque para conhecer os melhores produtos de Portugal. Nesta que é a terceira edição do Mercado à Portuguesa, os visitantes poderão provar produtos típicos como queijos, enchidos, vinhos, licores e doces e chocolates ou admirar os brinquedos, bordados e instrumentos musicais. O mercado também vai oferecer vários workshops, concertos, degustações e provas de produtos ao longo do mês.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório