Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 09-09]

Aprender enquanto nos divertimos é a melhor forma de passar o tempo. Esta semana passe por algum dos workshops organizadas por todo o país para o seu contentamento.
Versão para impressão
O principal destaque, na capital, vai para o programa Lisboa na Rua que anima vários jardins e espaços públicos com concertos, cinema e outros eventos. Mas não faltam sugestões para todo o país: com workshops e oficinas, exposições, feiras do livros e concertos.
 
Por Gisela Gomes
 
LISBOA
No âmbito do programa Lisboa na Rua, Camané atua esta sexta-feira no Largo de São Carlos, na Baixa Lisboeta. O fadista apresenta o seu último álbum “Infinito Presente”, que teve entrada direta para o 1.º lugar do top nacional de vendas e foi recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica.

Mas vale a pena consultar o resto da programação desta iniciativa lisboeta que promete encher os próximos dias de setembro com música, cinema e muita animação.

 
No âmbito da exposição 'Eduardo Souto de Moura: Continuidade', vai haver cinema ao ar livre no Jardim das Oliveiras do CCB durante o mês de agosto. As escolhas de cinema do arquiteto Eduardo Souto de Moura irão ser projetadas todos os sábados, podendo contar este fim de semana com um clássico de Charlie Chaplin. Nos próximos sábados, dia 10 e dia 17, serão projetados os filmes 'Os Verdes Anos' de Paulo Rocha e 'A Marquesa d’O' de Eric Rohmer, respetivamente.
 
No âmbito da Exposição Terry O’Neill – “Faces of the Stars”, que se encontra no centro comercial até 28 de setembro, o Colombo está a levar a cabo a realização de um ciclo de Workshops de Fotografia, dinamizados pela fotógrafa Isabel Saldanha.

O workshop de dia 7 decorrerá às 18h30, no Auditório da FNAC, podendo as inscrições ser feitas até dia 4. O tema é “Phone Photography”, ideal para que todos aqueles que usam o telemóvel para tirar fotografias possam enriquecer os seus conhecimentos nesta área.

 
Ao assinalarem-se este ano os 50 anos sobre a inauguração da Ponte 25 de Abril, o Arquivo Municipal de Lisboa promove uma mostra de projetos, plantas e fotografias, algumas destas apresentadas pela primeira vez, em torno da construção desta importante infrastrutura da cidade de Lisboa e do país. O local da exposição é o CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa.
 
PORTO
Em junho e julho deste ano, o programa Baixa em Boa Forma voltou a promover a prática desportiva e a adoção de um estilo de vida saudável entre a população portuense.

Depois da pausa em agosto, mês de temperaturas mais elevadas, a iniciativa regressa em setembro com novas atividades desportivas na Praça de Dom João I, totalmente gratuitas e para todas as idades. Já este sábado conte com BodyAttack, Orientação e Tiro ao Arco durante a manhã e andebol de rua durante toda a semana.

 
O Calçadão de Matosinhos recebe este fim de semana o SAL tour, a versão itinerante do SAL – Surf at Lisbon Film Festival, uma iniciativa dedicada à cinematografia internacional do surf. A edição nortenha de 2016 tem como tema as ORIGENS do surf e terá como principal foco o regresso à génese da modalidade em Portugal.

Os filmes serão exibidos ao ar livre e o cartaz conta com uma série de curtas e longas-metragens de autoria nacional e internacional, e também vai ser possível participar em vários workshops.

 
 
Na tarde do primeiro domingo de setembro, o projeto de percurssão Batucada Radical promete transformar a comemoração do seu aniversário numa grande festa. A partir das 17h30, o grupo vai animar a Ribeira do Porto com o espetáculo "Lusófono Batuque", uma fusão musical entre Brasil e Portugal. 
 
 
2 a 18 de setembro – Oficinas na Feira do Livro do Porto
A Feira do Livro volta aos Jardins do Palácio de Cristal, este ano com o tema "A Ligação". Uma vez mais, a feira apresenta uma vasta programação cultural, complementada por inúmeras propostas de animação, entre as quais três oficinas sobre a criação e narração de histórias, animação stopmotion e biblioterapia. A feira também contará com vários concertos que agradarão a toda a família.
 
OUTROS LOCAIS
As Semanas Gastrónimas em torno pescado chegam à Figueira da Foz, terra de peixe, pescadores e boa restauração. Ao contrário do que o nome indica, o evento decorre durante 10 dias dedicados ás caldeiradas. Muitas vão ser as opções apresentadas que de certeza agradarão a todos.

 
Na sequência da inauguração da exposição Os Despojos do Dia, que decorrerá no mesmo dia pelas 17h, Rui Dias Monteiro apresenta Fazer Fogo à Noite. Vá ao espaço poético e de recolhimento que é o Jardim do Paço para passar um final de tarde com o autor, que irá recitar alguns dos seus poemas.
 
 
O Luso 3050 organiza uma noite de Cinema ao ar livre na Alameda do Casino, com direito a sessão dupla! O início será às 21h45, poderá assistir primeiro à comédia “The Navigator” de Buster Keaton e depois “Auto Rádio” de Gonçalo Pôla, um documentário sobre tournée de Benjamim que passou pelo LUSO 3050 em 2015!
 
Passa pela Senhora da Saúde (Bairro dos Álamos) às 21h30 para ver a última versão deste emblemático filme português. Rodado na Vila Berta, em Lisboa, mantendo as principais personagens e o ambiente bairrista e popular do filme original, são histórias de amores e desamores durante as festas dos Santos Populares: a hilariante arrogância de Evaristo, a irreverência de Narciso ou a cândida Rosa, mas numa versão actualizada. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório