Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 09-02]

Mais uma semana e mais um roteiro recheado de atividades gratuitas. Concertos, conferências, exposições, eventos para os mais novos e visitas temáticas à Casa das Histórias de Paula Rego, entre outras sugestões.
Versão para impressão
Mais uma semana e mais um roteiro recheado de atividades gratuitas. Concertos, conferências, exposições, eventos para os mais novos e visitas temáticas à Casa das Histórias de Paula Rego. Siga estas e outras sugestões para sair de casa… sem gastar um tostão.

LISBOA

Showcase na Av. da Liberdade
No n.º 159 da Av. da Liberdade, o Pop Up oferece até 11 de Fevereiro concertos gratuitos, que têm início às 22h00. Esta quinta feira atuam os “Cavaliers of Fun”. Os “We Trust” sobem ao palco na sexta e os “Capitães da Areia” no próximo dia 4.
Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinemas do Mundo
Até ao dia 27 de Fevereiro, o Instituto Francês de Portugal oferece ao público um ciclo de cinema composto por filmes provenientes das mais variadas partes do mundo. Do Tajiquistão à Roménia, passando pela Bélgica ou o Chade, venha descobrir, em Janeiro e Fevereiro, alguns dos melhores filmes de coprodução francesa destes 15 últimos anos. Esta segunda feira, pelas 19h00, é exibido o filme “Satin Rouge”, de Raja Amari, de 2002.
Saiba mais AQUI.
 
Fevereiro ao rubro no Hard Rock
O Hard Rock Cafe Lisboa apresenta em fevereiro muitos motivos para que saia de casa e se divirta. A entrada é livre e as propostas são variadas. Este Domingo, a partir das 23h00, veja a final do campeonato de futebol americano em grandes ecrãs. Na segunda-feira, dia 6, pelas 23h00, volte aos anos 80 com o evento “80 e tal”
 
The Macaques
Esta sexta-feira na estação do metropolitano Baixa Chiado PT Bluestation, pelas 21h00, atuam os “The Macaques”, grupo de João Moreira, Ricardo Pinto, Xavier Marques e Tiago Santos. Os “The Macaques” intitulam-se
Saiba mais AQUI.

Madame Chocolat de volta ao Brownie
No dia 3 de Fevereiro, a Madame Chocolat regressa ao Brownie, no número 46 da  Rua da Imprensa Nacional. Desta vez, a atuação do grupo conta com  Mr. Gasparov e Rastronaut. 
Saiba mais AQUI.
 
Cinema no Sofá
O espaço SOU está de volta com mais uma sessão de cinema no sofá. Esta terça-feira, pelas 22h00 assista ao filme do de Alfred Hitchcok, “North by Northwest”, de 1959. .
Saiba mais AQUI.

Teatro infantil no Dolce Vita Tejo
Este sábado, pelas 11h00, no Dolce Vita Tejo, na tenda da Praça Central, o grupo Tripulariante dá vida à peça “O Circo do Mágico Ozamiz”. Embora a participação seja gratuita para uma criança acompanhada por dois adultos, é necessário fazer reserva junto ao Balcão de Atendimento ao Cliente entre segunda e sexta-feira.
Saiba mais AQUI.
 
Casa das Histórias de Paula Rego
De terça a domingo, até ao dia 15 de Fevereiro, entre as 10h00 e as 17h00, a Casa das Histórias de Paula Rego oferece visitas gratuitas, com marcação prévia. O “Percurso Criativo na Obra de Paula Rego” destina-se à faixa etária dos mais pequenos, a partir dos 6 anos. Já ” Representações do Corpo e do Espaço” e “Arquitetura em Contracena”, são visitas temáticas que abordam a obra da pintora de uma forma mais aprofundada, destinam-se a maiores de 15 anos.
Saiba mais AQUI.

Ilustrarte
São 150 as ilustrações que podem ser vistas na exposição a inaugurar esta quinta-feira, no Museu da Eletricidade. Desfrute de um passeio pelo melhor da ilustração para a infância contemporânea, oriunda dos quatro cantos do mundo.
Saiba mais AQUI.
 
“A Arte da Guerra — Propaganda da II Guerra Mundial”
Esta é a última semana em que a exposição “A Arte da Guerra” vai estar patente no Museu Coleção Berardo. “A Arte da Guerra” debruça-se sobre o tema fascinante da propaganda em tempo de guerra. Fascinante pelo seu impacto, pelas diferentes formas como foi implementado nas várias nações e pela quantidade sem precedentes em que foi produzida.
Saiba mais AQUI.

Jazz em Dose Dupla
O evento Dose Dupla regressa ao CCB para a sua quarta edição e mantém-se fiel à filosofia original de juntar em palco duos formados por um músico português e um convidado estrangeiro. Daniel Bernardes e Federico Pascucci atuam, no dia 9 de Fevereiro, pelas 22h00, na receção do Centro de Reuniões.
Saiba mais AQUI.
 
O mercado energético na Culturgest
Em Fevereiro, a Culturgest inicia um ciclo de conferências sobre o mercado energético, onde se analisa a evolução do preço do petróleo e os fatores que explicam as suas variações cíclicas, assim como a interação entre o consumo de energia, o desenvolvimento económico e o crescimento demográfico. Esta quarta-feira, pelas 18h30, no Grande Auditório assista à conferência liderada pelo professor do Instituto Superior Técnico, António Costa Silva.
Saiba mais AQUI.
 
Concertos de Domingo na Gulbenkian
Este domingo, dia 5 de Fevereiro, no átrio da Biblioteca, pelas 12h00, não perca o concerto dos “Piazolla Lisboa” com António Carrilho (flautas de bisel), Edoardo Sbaffi (violoncelo) e Helena Vasques (piano).
Saiba mais AQUI.
 
Exposição “Políptico”
No âmbito da 2ª edição de Interferências, a exposição de fotografia “Políptico” parte de um motivo: a evocação dos Painéis de São Vicente de Fora, reinterpretados em “versão” fotográfica e reportados à sociedade portuguesa de hoje. A mostra está patente até ao dia 4 de Maio, no BES Arte & Finança.
Saiba mais AQUI.

As Autoras de Senhora da Noite
Nesta sexta-feira, pelas 19h00, no Teatro Municipal de São Luiz, decorre uma conferência cuja temática aborda o estatuto criativo da Mulher no fado. O encontro moderado por Nuno Pacheco conta com as escritoras, poetisas, cantautoras e fadistas Lídia Jorge, Manuela de Freitas, Maria do Rosário Pedreira, Amélia Muge, Aldina Duarte e Mísia.
Saiba mais AQUI.
 
“Rir uma vez por semana”

A Casa da Achada, no Centro Mário Dionísio volta com mais um ciclo de cinema, desta vez dedicado à boa disposição. Esta segunda feira assista ao filme “E não se pode exterminá-lo”, de Solveig Nordlund e Jorge silva Melo.
Saiba mais AQUI.

“Do Tejo ao Sião” – 500 Anos de relações luso tailandesas
A glória do passado da Tailândia e os 500 anos de relações luso tailandesas é o nome da mostra que vai estar patente na galeria da Academia das Ciências de Lisboa até 30 de março. A inauguração acontece já esta quinta-feira, pelas 18 horas, com uma mostra da cultura tailandesa. De 11 de fevereiro a 10 de março serão organizados workshops de gastronomia tailandesa, totalmente gratuitos mediante inscrição. De 18 de Fevereiro a 17 de Março, com o apoio do Centro Tailandês de Massagens Terapêuticas, os visitantes podem usufruir de massagens, também gratuitas.
Saiba mais AQUI.

PORTO
 
Shortcutz no Hard Club
O Shortcutz acontece todas as quartas-feiras, pelas 22h00, na Sala 2 do Hard Club. O evento baseia-se num movimento internacional dedicado às curtas-metragens, o novo projeto da Subfilmes Creative Network. Mais do que festival o Shortcutz pretende uma autêntica revolução urbana de ideias, projetos e pessoas na área das curtas metragens. A não perder.
Saiba mais AQUI.

Família em Serralves
Este domingo, a partir das 11h00 vá até à Fundação Serralves e faça o percurso interativo, em família, pela obra de Thomas Struth. “Viajar pelo Mundo de Thomas Struth” é uma exposição onde a fotografia assume a condição de um impressionante ensaio visual sobre o mundo em que vivemos, os seus tempos e os seus lugares.
Saiba mais AQUI.

Exposição de Artes Plásticas/Multimédia
Até ao dia 13 de Fevereiro visite a exposição dos alunos do curso de Artes Plásticas/Multimédia, da Faculdade de. Belas Artes, na Biblioteca Municipal Almeida Garret. Esta é uma exposição biográfica da vida e obra de Alves Redol, autor em destaque da edição 2011-2012 do Projeto de Animação Comum – parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.
Saiba mais AQUI.
 
IX Bienal de Pintura Eixo Atlântico 2011-2012
Até ao dia 12 de Fevereiro, na Casa do Infante, decorre a IX Bienal de Pintura Eixo Atlântico 2011-2012. Esta exposição pretende captar vivências únicas, mostrando através de registo fotográfico, as minorias étnicas instaladas na cidade. A exposição tem entrada livre e está disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Saiba mais AQUI.
 
Um Diário da República
Na Galeria Fundação EDP Porto está patente a exposição de fotografia “Um Diário da República”. São 365 imagens captadas pelos fotógrafos do coletivo Kameraphoto que viajaram intensamente por Portugal ao longo de todo o ano de 2010. O resultado desse trabalho é um verdadeiro diário do país, uma obra que possui a dimensão de intimidade e de reflexão, de segredo e de indignação, de poesia e de tristeza, de propostas e sonhos de todos os diários.
Saiba mais AQUI.
 
“Habitar a Escuridão”
A Embaixada do México apresenta no Centro Português de Fotografia a exposição “Habitar a Escuridão”, do mexicano Marco António Cruz, um ensaio fotográfico sobre a cegueira no México.
Saiba mais AQUI.

Fotografia: O Afeganistão visto por João Silva
Continua, no Centro Português de Fotografia (CPF) a exposição de João Silva, fotógrafo do “The New York Times” que sofreu um acidente ao pisar uma mina no Afeganistão. A exposição conta com a colaboração do “New York Times” e do Festival Internacional de Fotojornalismo “Visa pour l’Image”, onde esteve igualmente patente no ano passado.
Saiba mais AQUI.

NORTE
 
Cinema infantil no Mar Shopping
Até ao final do ano, no primeiro sábado de cada mês, pelas 10h30, o Mar Shopping tem sessões gratuitas de cinema infantil. No dia 4 de Fevereiro será exibido o filme “Animais Unidos”. As entradas são válidas para crianças, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping.
 
“Livros de artista: do Rato Mickey a Andy Warhol”
Até ao dia 18 de Março está patente, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a exposição “Livros de artista: do Rato Mickey a Andy Warhol”, organizada pela Câmara de Matosinhos e pela Fundação de Serralves.
Saiba mais AQUI.

“Alexandre Herculano na Banda Desenhada”
A Câmara Municipal de Viseu apresenta na Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva a exposição “Alexandre Herculano na Banda Desenhada” e que pretende relembrar este gigante da cultura portuguesa, até ao próximo dia 2 de março.

“Reminiscências Criativas: Óleos e Bronzes de Ovar”
Na galeria do Centro de Arte de Ovar decorre até ao dia 18 de Fevereiro a exposição “Reminiscências Criativas: Óleos e Bronzes de Ovar”. A exposição encerra as comemorações do 50º aniversário do Museu de Ovar e dá luz às memórias, inspirações e técnicas de vários artistas nacionais e regionais.
Saiba mais AQUI.

“Creation”
Na Galeria do Hotel Castrum Villae, em Viana do Castelo, está patente a exposição composta por obras a óleo, a acrílico e técnica mista, até ao dia 17 de Fevereiro de 2012. Aqui pode encontrar a imaginação e a criatividade de Ricardina Silva, uma artista plástica que está em fase de transformação.
Saiba mais AQUI.

CENTRO
 
“Contos e Cantigas”
A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, tem histórias para os mais pequenos. Esta sexta-feira conta-se “O baile de máscaras da Miffy” e “Julieta e Romeu”.
Saiba mais AQUI.

“Um dia pergunto o teu nome”
A Fnac LeiriaShopping apresenta a exposição ” Um dia pergunto o teu nome”. As fotografias são de Cátia Alves, que obteve a Menção Honrosa do Novo Talento FNAC Fotografia 2009. O projeto fotográfico assenta na ideia de que a sociedade contemporânea privilegia a imagem e a identidade global, em detrimento da individualidade.
Saiba mais AQUI.
 
SUL

Ciclo Palmo e Meio: Ateliê de Sons e Silêncios para Famílias
A Biblioteca Municipal do Barreiro realiza, este sábado, a partir das 16h00, o Ateliê de Sons e Silêncios para Famílias, no âmbito da programação cultural do Ciclo Palmo e Meio. O evento destina-se a crianças entre os 6 e os 10 anos, acompanhadas de um adulto. O ateliê vai, através da formação de uma Orquestra Familiar, apresentar aos mais novos os vários instrumentos de percussão.
Saiba mais AQUI.

“Anne Frank: uma história para hoje”
A Biblioteca Municipal de Sines apresenta a exposição sobre Anne Frank. Esta exposição apresenta-se como um instrumento educativo, com o objetivo de manter viva a memória de Anne Frank, cujo diário a transformou no símbolo das vítimas de todas as formas de discriminação e opressão, e de informar sobre o período no qual o regime Nazi esteve no poder.
 
“Aljustrel – século XXI -. 10 Projetos Sociais”
Nas Oficinas de Formação e Animação Cultural está patente ao público, até ao dia 11 de Fevereiro, uma exposição temática sobre a cidade.
Saiba mais AQUI.
 
Música no Casino de Tróia
Esta sextas-feira o Casino de Tróia recebe o evento “Electric Beats”, com DJ's e VJ's convidados. No sábado é a vez do projeto João Coutinho com muita música, desde o Jazz ao Swing, passando pelo Pop, Rock Pop ou Soul Blues.
Saiba mais AQUI.
 
Coro Juvenil no Convento dos Remédios
O Coro Juvenil dos 6º e 7º anos do Ensino Articulado-EB2,3 Santa Clara actua este sábado, pelas 17h00, no Convento dos Remédios, na Av- são Sebastião em Évora.
Saiba mais AQUI.

ILHAS

MADEIRA

Exposição de pintura de Helena Henriques
No centro comercial Dolce Vita Funchal está patente, até ao dia 15 de Fevereiro a exposição de pintura da autoria de Helena Henriques. Polivalente no seu trabalho, Helena Henriques foi desenhadora de bordado da Madeira durante 15 anos. Em 2004 iniciou-se na pintar a óleo, pela mão de Maria Freitas.
 
Exposição 'Ao encontro da luz'
Na Casa da Cultura de Santa Cruz vai estar patente até ao dia 12 de Fevererio a exposição “Ao encontro da luz”, uma mostra de fotografia da autoria de Carlos Rodrigues e Nuno Melim.
 
Concerto dos alunos da Escola de Artes

Esta sexta feira os alunos do Conservatório – Escola das Artes em parceria com o Centro de Estudos de História do Atlântico atuam, pelas 21h00, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico.
 
AÇORES
 

“Os artistas”
O Centro Municipal de Cultura, em Ponta Delgada, apresenta a exposição de arte “Os artistas – Comemoração do 10º Aniversário do CMC Auditório e Sala do Forno”. A exposição vai estar patente ao público até ao dia 29 de Fevereiro.
 
Exposição de Artesanato de Lurdes Couto
Até ao dia 12 de março 2012, no Centro Cultural de Vila Franca do Campo, de segunda a sexta feira, das 08H30 às 17H00, visite a exposição de artesanato de Lurdes Couto. 
 
Caso saiba de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o email asilva@boasnoticias.pt.

ANA SILVA

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close