Semana à borla

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 08-09]

NULL
Versão para impressão
O Boas Notícias volta a deixar um roteiro com propostas para mais uma semana de cinema, concertos, exposições, dança, arraiais e outros eventos gratuitos para todos os gostos e idades. Ficar em casa não é opção!

LISBOA

O fim dos grandes concertos de verão no Estoril
Os Grandes Concertos no Casino Estoril encerram esta quinta-feira com Pedro Abrunhosa, no Lounge D. O músico vai atuar às 22h30 em formato quinteto e com um registo mais tranquilo. O seu mais recente álbum “Longe” reinará neste concerto.

Saiba mais AQUI.

Exposição: Costureiros internacionais vestem Barbie
Até ao dia 17 de setembro está patente no Piso 7 do El Corte Inglés de Lisboa a exposição Barbie – 50 Anos de Moda. Vestidas por alguns dos melhores costureiros internacionais, a exposição conta com 300  Barbies de edição limitada. O objetivo da exposição é mostrar o “caminho” desta boneca deste a sua criação, em 1959.

Saiba mais AQUI.

Clássicos do Cinema  
E porque nunca é demais, voltamos a anunciar a rubrica de exibição de clássicos do cinema, todas as segundas-feiras, até 26 de setembro, na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio. Esta segunda-feira, dia 5, às 21h30, pode assistir ao filme de Peter Yates, “Bullitt”, de 1968.

Saiba mais AQUI.

Lisboa na Rua: Concertos e filmes ao ar livre
Lisboa está na rua, mesmo com o fim do verão. Hoje às 19h00 não perca o concerto ao ar livre no Jardim de São Pedro de Alcântara, da Big Band da Nazaré. Amanhã, dia 02 de setembro, ao fim da tarde, assista já ao concerto da Oujazz com Lencastres/Fernandes Trio, no Campo Mártires da Pátria. Conte com um fim de semana com muito jazz.

Saiba mais AQUI.

Growing Experience
Até 9 de setembro pode ver uma série de pinturas do artista chinês Zhou Duo Ren, na exposição “Growing Experience” a decorrer na galeria de Arte Colorida.

Saiba mais AQUI.

PORTO

Lock Club festeja 1º aniversário
Hoje, no 1º dia de setembro, a partir das 22h00, na Rua Sá de Noronha, no Porto, venha celebrar o primeiro aniversário do Lock Club, com vários DJs e muito rock n’roll.

Saiba mais AQUI.

Casa “com” música na esplanada
A Casa da Música já nos habituou aos concertos de final de semana, às 22h30, na esplanada. Hoje é a vez do quinteto de João Firmino. Na sexta-feira assista a actuação de Frankie Chavez no conceito one man band. Já na noite de sábado, disfrute da música soul, disco e punk com o DJ Vicente Abreu.

Saiba mais AQUI.

Os filmes do cineasta Lauro António
Hoje, às 18h30, o Invicta Filmes, ciclo de clássicos de cinema sob a direcção de Lauro António, exibe gratuitamente o filme Os Filhos da Noite (They Live By Night), de Nicholas Rey.

Saiba mais AQUI.

Improviso na maior Jazz Session
A iniciativa é da Cabeças no Ar e Pés na Terra – Companhia de Teatro e Promotores Culturais em parceria com a Garage and Stage am Session  e o desafio é tocar de improviso um instrumento. Esta é já a 3.ª edição da Maior Jam Session de sempre, que decorre dia 3de setembro, na Praça dos Leões no Centro do Porto, entre as 22h00 e as 00h00.

Saiba mais AQUI.

Aulas gratuitas para melhorar a postura corporal
A 8 de setembro celebra-se o Dia Mundial da Fisioterapia. O Instituto Cuf de diagnóstico e tratamento, no Porto, vai promover aulas de prevenção de raquialgias gratuitas dirigidas à população, no auditório da unidade.

As aulas decorrem no dia 8 de setembro, com turmas constituídas por 12 pessoas. As aulas estão marcadas para as 10h, 11h, 12h, 15h, 16h e 17h e têm a duração aproximada de 50 minutos. As inscrições podem ser feitas através do número 22 003 35 00.

Matosinhos com oficina galáctica
A 5 de setembro, no Museu da Quinta de Santiago, pode observar as estrelas. Para além da observação em telescópio, os visitantes podem “visitar” as principais constelações, no evento “MUCÉU”.

Saiba mais AQUI.

NORTE E CENTRO

Caramulo Motorfestival
É já de dia 2 a 4 de setembro que o Caramulo se torna no principal palco de desfile de viaturas clássicas e desportivas. São mais de 700 veículos e várias atividades para todos os públicos, com entrada livre.

Saiba mais AQUI.

Vila do Conde: Dança do ventre e Yoga
Por Vila do conde entra-se em “modo zen”. Disponível para todas as idades estão as aulas de Yoga. Logo na manhã de sábado, às 11h00, haverá uma aula para jovens e adultos, seguindo-se à tarde as aulas para crianças dos 3 aos 5 anos (às 15h00) e para crianças dos 6 aos 12 anos (às 16h00). Para além das aulas de Yoga, estão também disponíveis vários workshops, tais como, capoeira, dança do ventre e workshops de origami, entre outras.

Saiba mais AQUI.

Feira do Mel na Vila do Espinhal
Em Penela, de 2 a 4 de setembro na Vila do Espinhal, realiza-se mais uma edição da já tradicional Feira do Mel. Vá até à região Norte e conheça o mel produzido na Região Demarcada do Mel da Serra da Lousã.

Saiba mais AQUI.

ALGARVE

Tavira tem “Arraiais do Mundo”
De 2 a 4 de setembro, a música e as danças tradicionais europeias vão estar em destaque, nos Arraiais do Mundo. Durante três dias, é possível assistir a diversos momentos de animação e observar as tradições dos diferentes povos em matéria de dança e música. No dia 2 de setembro veja o filme “Sinfonia Imaterial” de Tiago Pereira, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos. Nos dias seguintes aproveite espetáculos ao ar livre com muita música e dança onde poderá rever algumas tradições de vários povos.

Saiba mais AQUI.

Faro: Festival Adentro
Esta é a 1ª edição do Festival Adentro, que se realiza a 2 e 3 de setembro,na cidade velha de Faro.  A organização deste festival leva muita música aos Claustros do Museu e no Largo Afonso III.Assista a concertos de Frankie Chavez, e da banda La Chiva Gantiva, entre outros.

Saiba mais AQUI.

MADEIRA

Funchal / Porto Santo
Esta quinta-feira arranca a II Edição da “Maior Exposição Fotográfica do Mundo”, no Funchal, estando espalhada por monumentos, jardins e ruas da cidade e ainda no Teatro Municipal Baltazar Dias e no Museu Casa da Luz. Na cidade do Porto Santo veja as exposições “Um Oceano de Vida” e “Onde a Terra acaba e o Mar Começa”, no Centro Cultural e de Congressos e na Praça do Município.

Saiba mais AQUI.

AÇORES

Até 30 de setembro, está patente ao público na Sala Polivalente da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, uma Exposição sobre Baleação, da responsabilidade do Museu Baleeiro de New Bedford, de Massachusetts, Estados Unidos da América.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório