Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 02-02]

Exposições, concertos, um festival de música, cinema e até chocolate quente grátis em algumas estações do metropolitano de Lisboa. Depois de abrir o apetite, só tem de escolher qual ou quais os eventos por onde quer passar.
Versão para impressão
Para esta última semana de Janeiro, o Boas Notícias tem mais um roteiro recheado de atividades. Exposições, concertos, um festival de música, cinema e até chocolate quente grátis em algumas estações do metropolitano de Lisboa. Depois de abrir o apetite, só tem de escolher qual ou quais os eventos por onde quer passar!

LISBOA

Cultura, arte e música na Baixa-Chiado
A estação de metro da Baixa-Chiado continua com a sua programação cultural. Esta sexta-feira, pelas 21h00, é a vez do concerto do grupo Alf. Sábado à tarde fique em boa forma física e usufrua das bicicletas que estarão à disposição do público. No domingo, a partir do meio dia, visite a instalação de caixotes de fruta da autoria dos alunos da Escola António Arroio. Na segunda, dia 30, assista a uma performance de danças de salão.
Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinemas do Mundo
Até ao dia 27 de Fevereiro, o Instituto Francês de Portugal oferece ao público um ciclo de cinema composto por filmes provenientes das mais variadas partes do mundo. Do Tajiquistão à Roménia, passando pela Bélgica ou o Chade, venha descobrir, em Janeiro e Fevereiro, alguns dos melhores filmes de co-produção francesa destes 15 últimos anos. Esta segunda feira, pelas 19h00, é exibido o filme “Lumumba”, de Raoul Peck, de 2000.
Saiba mais AQUI.
 
Chocolate Quente no Metro
Os Momentos Vodafone de Inverno estão de volta às estações de metro. Será distribuído chocolate quente aos utentes destes transportes públicos até ao dia 31 de Janeiro, das 7h30 às 12h e das 16h às 20h.
 
27 – Estação do Metro do Jardim Zoológico
30 – Estação do Metro do Campo Grande
31 – Estação do Metro de Entrecampos

Saiba mais AQUI.

Ciclo de conferências na Culturgest
Até ao fim do mês de Janeiro continua o ciclo de conferências, na Culturgest, que pretende fornecer informação para melhor compreender as múltiplas tensões que se cruzam no mundo de amanhã e que já fazem sentir a sua presença no mundo de hoje. Esta terça-feira, pelas 18h30, não perca a conferência ” A Europa, que destino – o Mediterrâneo ou o Ártico?”
Saiba mais AQUI.

Ilustrarte
São 150 as ilustrações que podem ser vistas na exposição a inaugurar esta quinta-feira, no Museu da Eletricidade. Desfrute de um passeio pelo melhor da ilustração para a infância contemporânea, oriunda dos quatro cantos do mundo.
Saiba mais AQUI.

“A Arte da Guerra — Propaganda da II Guerra Mundial”
A exposição “A Arte da Guerra” está patente no Museu Coleção Berardo e debruça-se sobre o tema fascinante da propaganda em tempo de guerra. Fascinante pelo seu impacto, pelas diferentes formas como foi implementado nas várias nações e pela quantidade sem precedentes em que foi produzida.
Saiba mais AQUI.
 
Jazz a dois
O evento Dose Dupla regressa ao CCB para a sua quarta edição e mantém-se fiel à filosofia original de juntar em palco duos formados por um músico português e um convidado estrangeiro. Jazzafari e Victor Zamora atuam, no dia 2 de Fevereiro, pelas 22h00, na receção do Centro de Reuniões.
Saiba mais AQUI.
 
Exposição “Políptico”
No âmbito da 2ª edição de Interferências, a exposição de fotografia “Políptico” parte de um motivo: a evocação dos Painéis de São Vicente de Fora, reinterpretados em “versão” fotográfica e reportados à sociedade portuguesa de hoje. A mostra está patente até ao dia 4 de Maio, no BES Arte & Finança.
Saiba mais AQUI.

Festival da Escola Superior de Música de Lisboa
Neste domingo, os alunos da Escola Superior de Música de Lisboa vão apresentar o seu trabalho, no Jardim de Inverno e na Sala Principal do Teatro Municipal de São Luiz. O evento vai já na 10ª edição e conta com um programa extenso apresentado pelas diversas formações da escola superior de música de Lisboa (ESML): Orquestra Sinfónica da ESML, Orquestra de Jazz da ESML, Orqeustra de Sopro, entre outras.
Saiba mais AQUI.

Conta-me histórias daquilo que eu não vi
Este sábado, pelas 15h45, a Casa das Histórias de Paula Rego oferece uma história aos mais pequenos. Numa visita encenada pelas obras em exposição, evocam-se contos e outras histórias.
Saiba mais AQUI.
 
PORTO
 
Um Diário da República
Na Galeria Fundação EDP Porto está patente a exposição de fotografia “Um Diário da República”. São 365 imagens captadas pelos fotógrafos do coletivo Kameraphoto que viajaram intensamente por Portugal ao longo de todo o ano de 2010. O resultado desse trabalho é um verdadeiro diário do país, uma obra que possui a dimensão de intimidade e de reflexão, de segredo e de indignação, de poesia e de tristeza, de propostas e sonhos de todos os diários.
Saiba mais AQUI.
 
“A Arte do Papel Recortado”
Até ao dia 30 deste mês, na sala de exposições da Biblioteca Pública Municipal do Porto estará patente a mostra “A Arte do Papel Recortado”, da coleção Vitorino Ribeiro.
Saiba mais AQUI.
 
Porto de Encontro: À conversa com escritores
Porto de Encontro é o nome de um novo ciclo de conversas com escritores, de periodicidade mensal, a decorrer em locais emblemáticos da cidade do Porto. Esta segunda feira, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, venha conhecer a vida e obra de Germano da Silva.
Saiba mais AQUI.

IX Bienal de Pintura Eixo Atlântico 2011-2012
Até ao dia 12 de Fevereiro, na Casa do Infante, decorre a IX Bienal de Pintura Eixo Atlântico 2011-2012. Esta exposição pretende captar vivências únicas, mostrando através de registo fotográfico, as minorias étnicas instaladas na cidade. A exposição tem entrada livre e está disponivel ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Saiba mais AQUI.
 
“Habitar a Escuridão”
A Embaixada do México apresenta no Centro Português de Fotografia a exposição “Habitar a Escuridão”, do mexicano Marco António Cruz, um ensaio fotográfico sobre a cegueira no México.
Saiba mais AQUI.

Fotografia: O Afeganistão visto por João Silva
Continua, no Centro Português de Fotografia (CPF) a exposição de João Silva, fotógrafo do “The New York Times” que sofreu um acidente ao pisar uma mina no Afeganistão. A exposição conta com a colaboração do “New York Times” e do Festival Internacional de Fotojornalismo “Visa pour l’Image”, onde esteve igualmente patente no ano passado.
Saiba mais AQUI.
 
Famílias em Serralves
A Fundação de Serralves continua com o programa para as famílias. Desta vez, no domingo, pelas 11h00, há um percurso interativo com a família para descobrir a obra de Eduardo Batarda. “Outra vez não, Eduardo Batarda” é uma ocasião para conhecer melhor o trabalho de um pintor singular. O acesso ao percurso é gratuito mediante levantamento de senha a partir das 10h00, na receção do Museu.
Saiba mais AQUI.

Tó Trips dos Dead Combo em concerto
Neste domingo, pelas 19h00, Tó Trips dá um concerto gratuito no Café au Lait, no âmbito da primeira temporada do evento Bodyspace au Lait.
Saiba mais AQUI.

NORTE

“Reminiscências Criativas: Óleos e Bronzes de Ovar”
Na galeria do Centro de Arte de Ovar decorre até ao dia 18 de Fevereiro a exposição “Reminiscências Criativas: Óleos e Bronzes de Ovar”. A exposição encerra as comemorações do 50º aniversário do Museu de Ovar e evidencia as memórias, inspirações e técnicas de vários artistas nacionais e regionais.
Saiba mais AQUI.

“Creation”
Na Galeria do Hotel Castrum Villae, em Viana do Castelo, está patente a exposição composta por obras a óleo, a acrílico e técnica mista, até ao dia 17 de Fevereiro de 2012. Aqui pode encontrar a imaginação e a criatividade de Ricardina Silva, uma artista plástica que está em fase de transformação.
Saiba mais AQUI.

Livros de artista: do Rato Mickey a Andy Warhol”
Até ao dia 18 de Março está patente, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a exposição “Livros de artista: do Rato Mickey a Andy Warhol”, organizada pela Câmara de Matosinhos e pela Fundação de Serralves.
Saiba mais AQUI.
 
CENTRO
 
Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra
Este sábado, no centro da cidade de Coimbra, decorre a feira de exposição de velharias. Esta iniciativa realiza-se uma vez por mês e conta com uma grande variedade de produtos, sobretudo, antiguidades, desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria ou utensílios domésticos. Os livros também estão presentes, sob o controlo dos alfarrabistas. 
Saiba mais AQUI.

Coleção de António Pedro Vicente
Na Casa-Museu João Soares, em Leira, está patente, até ao dia 31 de Janeiro, a exposição documental e iconográfica “A República – Coleção António Pedro Vicente”. Esta mostra surge no âmbito do 133º aniversário do nascimento de João Soares.
Saiba mais AQUI.

Leiria: “Todas as noites acordam os dias”
A exposição de pintura de João Carlos Pereira tem como mote “todos rodamos a terra, para colecionar dias e noites, alguns belos, outros amorfos, muitos tão iguais, que já não queremos”. Não perca esta exposição na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, até ao fim deste mês.
Saiba mais AQUI.

SUL
 
“Aljustrel – século XXI -. 10 Projectos Sociais”
Nas Oficinas de Formação e Animação Cultural está patente ao público, até ao dia 11 de Fevereiro, uma exposição temática sobre a cidade.
Saiba mais AQUI.

As melhores imagens da 11ª Corrida Fotográfica de Portimão
Até ao dia 29 de Janeiro estará patente a exposição, no Museu de Portimão, das melhores fotografias do concurso fotográfico que se realizou em Setembro de 2011.
Saiba mais AQUI.
 
ILHAS
 
MADEIRA
 
Exposição “Toma-te Vinho”
Esta sexta-feira, pelas 18 horas é inaugurada a exposição de arte contemporânea “Toma-te Vinho” no Instituto do Vinho do Bordado e Artesanato da Madeira.
  
Grupo de dança Kaleidoscope no John dos Passos
O grupo de dança “Kaleidoscope” do Gabinete Coordenador de Educação Artística atua, este sábado, pelas 20h30, no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol. Este espetáculo tem entrada livre e está integrado na temporada artística de 2012.
 
AÇORES

Exposição de Artesanato de Lurdes Couto
No Centro Cultural de Vila Franca do Campo decorre a inauguração da exposição de artesanato de Lurdes Couto. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta feira, das 08h30 às 17h00 e estará patente até ao dia 12 de Março.

Visitas Guiadas ao Teatro Micaelense
Nesta visita os participantes são guiados numa viagem ao Teatro Micaelense onde vão descobrir a sua história, características e bastidores. Pretende-se que os visitantes reconheçam este espaço como um lugar onde se vive e se sonha, através da apresentação de espetáculos nas áreas da dança, música, teatro, e artes plásticas. A visita tem a duração de uma hora. Os grupos comportam no máximo 25 pessoa. A visita é gratuita, mas exige marcação prévia.
Saiba mais AQUI.

“Arquipélago”
Esta é uma exposição coletiva de artes plásticas que engloba trabalhos de vários autores – André Almeida e Sousa, Andreia Luís, Carlos Mota, Daniel Oliveira, Filipe Franco e Francisco Cogumbre. A mostra estará patente na Academia das Artes dos Açores, até meados de Março e pode ser visitada de segunda a sexta, das 13h00 às 18h00 e sábados, das 10h00 às 13h00.

Caso saiba de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o email asilva@boasnoticias.pt.

ANA SILVA

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close