Fitness & Bem-estar

Semana do empreendedorismo em Lisboa

Durante cinco dias, de 7 a 11 de Maio, Lisboa vai ser o palco de mais de duas dezenas de iniciativas que visam promover o empreendedorismo e que irão decorrer em vários locais da cidade.
Versão para impressão

Durante cinco dias, de 7 a 11 de Maio, Lisboa vai ser o palco de mais de duas dezenas de iniciativas que visam promover o empreendedorismo e que irão decorrer em vários locais da cidade, envolvendo todos os parceiros que têm vindo a trabalhar com o município numa estratégia para transformar Lisboa numa verdadeira incubadora de empresas.

A semana arrancou esta terça-feira com três conferências nos Paços do Concelho e prossegue durante os próximos dias com seminários, conferências, workshops, sessões de empreendedorismo jovem, bolsas de empreendedorismo, projeção de filmes e vídeos.

Entre as muitas atividades programadas, destaque para a “Bolsa do Empreendedorismo”, dia 09 de Maio, que visa celebrar de forma inovadora o Dia da Europa com oportunidades para criar valor e emprego.

Durante este dia serão promovidos workshops especializados, sessões plenárias, gabinetes de apoio ao empreendedor, um Mural interativo e um Café “Projeto”. A iniciativa decorre das 11h00 às 20h00 no Pátio da Galé, Terreiro do Paço.

Destaque ainda para o pequeno-almoço “Google Revolução Digital”, dia 10 das 09h00 às 10h00, no Salão Nobre da Associação Comercial de Lisboa. Neste encontro, Paulo Barreto, CEO da Google Portugal, irá falar sobre as oportunidades da “Revolução Digital” e apresentar ferramentas que permitem aos empreendedores expandirem a sua marca através da internet. No final da sessão todos os participantes recebem vouchers com serviços Google.

Mas há muitas mais iniciativas, como o debate “Emprego: Tempos Difíceis, Soluções urgentes”, também dia 10, às 09h30 no auditório da Xerox, ou as sessões regulares “Tenho uma ideia para Lisboa”, para apresentação de projetos.

Para conhecer todos os eventos da Semana o melhor é consultar o programa AQUI. Exceto em alguns eventos, a maior parte dos acontecimentos da Semana Empreendedorismo são abertos a todos os que queiram participar, não exigindo inscrição prévia.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório