Cultura

Semana de Portugal está a decorrer na Colômbia

NULL
Versão para impressão
A cultura portuguesa vai marcar presença na Colômbia a partir desta quinta-feira. A Semana de Portugal decorre na Universidade dos Andes, em Bogotá, até ao final de agosto.

Esta é uma iniciativa promovida por Augusto Saraiva Peixoto, embaixador português na Colômbia, juntamente com Daniel Bermúdez, professor de arquitetura. A ideia foi impulsionada pela reitoria da Universidade dos Andes e organizada pelas faculdades de Arquitetura e Design e de Artes e Humanidades.

Num comunicado enviado à Lusa, a Universidade dos Andes explicou que o objetivo deste projeto é “estreitar as relações entre Portugal e a Colômbia e aproximar a comunidade académica do extenso mundo português, ainda pouco conhecido”.

A obra de Fernando Pessoa (na foto) também marca presença neste evento, numa exposição ”Fernando Pessoa: el mito y las máscaras”, no Simpósio Internacional de la Heteronimia Poética e na encenação de “O Marinheiro”.

A arquitetura, a gastronomia, a literatura e o cinema portugueses são algumas das áreas promovidas nesta Semana de Portugal, que decorre até dia 30 de agosto.

Também o Canadá promoveu este ano uma semana dedicada à cultura nacional, que decorreu entre 2 a 12 de Junho e contou com homenagens, içar da bandeira de Portugal e espetáculos de música em português.

Clique AQUI para aceder ao programa da Semana de Portugal na Colômbia

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório