Cultura

Semana de cultura oriental

Arranca amanhã uma semana de atividades para trazer um pouco da cultura oriental a Lisboa. "Oriente/Ocidente - Miscigenações" estende-se até ao dia 12 de fevereiro, a decorrer em paralelo na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, no Museu do O
Versão para impressão
Arranca amanhã uma semana de atividades para trazer um pouco da cultura oriental a Lisboa. “Oriente/Ocidente – Miscigenações” estende-se até ao dia 12 de fevereiro, a decorrer em paralelo na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, no Museu do Oriente e na Cinemateca Portuguesa.

A organização está a cargo do CIEBA – Secção de Ciências da Arte e do Património Francisco de Holanda da Faculdade de Belas-Artes e da Comissão Organizadora do KSI – Karate World Championships 2010, que vai ter lugar em Lisboa durante o mês de maio. Esta é então uma das ações de promoção do maior torneio mundial de Karaté, que contará com a presença de 700 atletas.

“Oriente/Ocidente – Miscigenações” apresenta um programa recheado de workshops, exposições, conferências, ciclos de visitas guiadas e de cinema, dando visibilidade “às expressões artísticas das diversas culturas asiáticas e dos intercâmbios culturais entre o Oriente e o Ocidente”, segundo comunicado da Faculdade de Belas-Artes.

A cerimónia de abertura, as exposições, os ciclos de visitas guiadas e alguns concertos têm entrada livre. Consulte informações sobre o evento e o calendários de actividades na página da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório