Fitness & Bem-estar

Semana da Reabilitação Urbana põe Lisboa a mexer

Este ano, naquela que é a Semana da Reabilitação Urbana, em Lisboa, o MUDE (Museu do Design e da Moda) vai receber um conjunto de doze sessões temáticas, gratuitas, num ciclo de conferências que envolve mais de cem intervenientes. Destaque ainda para
Versão para impressão
Este ano, naquela que é a Semana da Reabilitação Urbana, em Lisboa, o MUDE (Museu do Design e da Moda) vai receber um conjunto de doze sessões temáticas, gratuitas, num ciclo de conferências que envolve mais de cem intervenientes. Destaque ainda para o Espaço da Reabilitação Urbana, no Pátio da Galé, alguns passeios, workshops e exposições a ter lugar na capital. 
 
Para o ciclo de conferências no MUDE, as inscrições já estão abertas, sendo necessário registo prévio para o programa que decorre de 19 a 26 de Março. No primeiro dia, o arranque fica marcado pela conferência dedicada às 'Novas Estratégias para a Reabilitação Urbana', a acontecer das 10h às 13h. Segue-se uma sessão dedicada ao tema 'Os Propritários na Reabilitação Urbana: Os Custos de Contexto', agendada para as 14h.
 
Dia 20, é dia de falar sobre 'O BIM e a Digitalização da Construção e do Imobiliários', estando o início marcado para as 10h. A partir das 14h30, debata-se o 'Apoio à Regeneração Urbana no Desenvolvimento Económico e Social das Cidades'. 
 
Sexta-feira, dia 21 de Março, a manhã está reservada para se falar sobre 'Soluções Técnicas para a Reabilitação Urbana', enquanto que a tarde passa por 'Reabilitar Lisboa: Para Quê e Para Quem?'. 
 
Pausa para fim-de-semana e eis que as sessões são retomadas segunda-feira, dia 24 de Março, com o tema 'Os Fundos Imobiliários, Parceiros na Reabilitação Urbana', das 10h às 13h. A partir das 14h, a tarde vai para a 'Reabilitação e Conservação do Espaço Construído'.
 
Terça-feira, dia 25 de Março, as honras da manhã recaem sobre 'O Impacto Social da Reabilitação Urbana' e as da tarde sobre 'O Papel do Turismo na Regeneração dos Bairros Tradicionais de Lisboa', das 14h30 às 18h.
O ciclo chega ao fim dia 26 de Março, quarta-feira, com a realização das duas últimas conferências: 'Como Dinamizar a Reabilitação Urbana', de manhã, e 'Boas Práticas na Reabilitação Urbana', à tarde.  
 
A agenda da Semana da Reabilitação Urbana prevê ainda outras iniciativas dirigidas a todas as idades, sendo que entre 19 a 21 de Março estará patente, no Pátio da Galé, o Espaço da Reabilitação Urbana, onde estarão reunindas cerca de 50 empresas, numa mostra expositiva igualmente com agenda própria: workshops, apresentações, entre outras iniciativas. Saiba mais AQUI.
 
Além destes, os eventos incluídos na programação oficial da Semana passam também por Passeios da Semana LisNova-LisVelha (diariamente), um workshop de arquitetura dirigido às crianças Archikidz, no dia 23 de Março, e pela entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014, a 20 de Março.
 
Nota ainda para a exposição dos finalistas do Concurso de fotografia 'Olhares de Lisboa', promovido pela CBRE e cujos vencedores são conhecidos a 20 de Março, e para o ciclo de workshops sobre Reabilitação e Conservação do Espaço Construído, realizado pelo LNEC no seu Centro de Congressos, em Lisboa.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub