Em Destaque Semana à borla

De 27 de janeiro a 2 de fevereiro

Festas e outros eventos culturais e outras iniciativas sem gastar um tostão!
Versão para impressão
Norte

CINCLUS – Vouzela

De 27 a 29 de janeiro decorre o VII Festival de Imagem de Natureza de Vouzela.

O Cinclus é o maior evento dedicado à fotografia de natureza em Portugal, reunindo anualmente os maiores nomes nacionais da área em Vouzela, para partilharem o seu trabalho através de palestras, workshops e exposições.

Exposição “Diálogos no Acervo em Cerveira”– Vila Nova Cerveira

No dia 28 de janeiro, pelas 16h00, irá ser inaugurada esta exposição que pretende mostrar como convivem e dialogam no acervo as várias representações da figura humana, desde as mais tradicionais até às resultantes das novas tecnologias. Pela mão da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, a mostra permitirá ao público explorar esta temática a partir de cerca de 30 obras de arte contemporânea.

Com entrada livre, no Fórum Cultural de Cerveira, de terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00; sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00.

OFICINA KIDS, OPEN DAY – Paços de Ferreira

A «OFICINA KIDS» é um projeto de desenvolvimento infantil, desenvolvido pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira. No dia 28 de janeiro decorrerá um open day com entrada s gratuita, mas a inscrição é obrigatória (na Biblioteca Municipal ou por email: isabel.mendes@cm-pacosdeferreira.pt). Durante a sessão, com oficina para bebés e outra para crianças, irão ser desenvolvidas todas as habilidades esperadas para a sua fase de desenvolvimento, potenciando as capacidades e reduzindo a frustração ou o ruído que tantas vezes inibe a criança de adquirir as competências necessárias. Assim, a Oficina «BABY» tem lugar das 15h00 às 16h00 e destina-se a bebé até 1 ano de idade (número máximo de participantes: 10). A Oficina «KIDS» decorre das 16h15 às 17h15 e tem como público-alvo bebés a partir de 1 ano até aos 5 anos de idade (numero máximo: 20). A sessão, que decorre na Biblioteca Municipal, tem a duração de 30 a 45 min e é dividida em três momentos: introdução, desenvolvimento e relaxamento.

 

Centro
Concerto Gobi Bear – Coimbra

A FNAC Coimbra vai receber no dia 27 de janeiro o showcase de Gobi Bear – cinco temas novos que anunciam o segundo trabalho de longa-duração do cantor. Das 22h às 23h.

Indústria 4.0 – Economia Digital – Leiria

No dia 30 de Janeiro, o Instituto Politécnico de Leiria vai colher a apresentação do programa “Indústria 4.0 – Economia Digital”. A Portugal Ventures estará presente no Circuito de Exibição com seis participadas – MICE Molds, JiTT.Travel, Omniflow, B-Guest, proGrow e GuestU. Para mais informações sobre o evento e inscrições gratuitas: http://bit.ly/2jQTGfX

 

Lisboa e Vale do Tejo

DÁ CÁ 5! GIVE ME 5! – Setúbal

Mostra composta pelas trinta melhores fotografias, num total de seis painéis com blocos de cinco imagens cada, do concurso “Dá Cá 5! Give Me 5!”, que teve como objetivo levar os setubalenses a captar os diversos momentos do programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016. Patente até 28 de janeiro na Galeria Municipal do 11, Ter a Sex, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, Sáb, das 14h00 às 18h00.

Ao Toque da Sereia – Setúbal

Mostra da Coleção Fotográfica de Américo Ribeiro que revela ambientes e aspetos ligados à indústria conserveira, evocando um passado distante, fortemente marcado pela pobreza e trabalho árduo. Até dia 2 de fevereiro na Casa da Cultura, de Ter a Qui, das 10h00 às 24h00 e Sex e Sáb, das 10h00 à 01h00.

United Photo Press – Setúbal

Exposição de fotografia patente até dia 2 de fevereiro na Casa da Cultura, Ter a Sáb, das 16h00 às 19h30 e das 20h30 às 23h00, Dom, das 10h00 às 20h00. Entrada gratuita.

Conversas no Campus Sobre Saúde – Torres Vedras

Já no próximo sábado dia 28 regressam as Conversas no Campus Sobre Saúde (CNS) com o tema: Aconselhamento e Apoio Jurídico na “Abordagem Terapêutica” das Doenças Neuro degenerativas. Esta palestra estará a cargo do Dr. Gonçalo Esteves, jurista e responsável por uma nova consulta no CNS, em Torres Vedras, de Aconselhamento e Apoio Jurídico. Estas conversas são direcionadas à população em geral, portadores de doenças neurológicas, familiares de doentes e cuidadores. A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia obrigatória por parte dos interessados, para tal apenas terá de enviar um email para unidaderesidencial@cnscampus.com ou ligar para 261 330 701.

 

Sul

Apresentação do livro «Histórias Difíceis de Contar» – Évora

O Anfiteatro da Escola Secundária André Gouveia, em Évora, vai receber no dia 31 de janeiro, pelas 15h00, a apresentação do livro «Histórias Difíceis de Contar», da autoria de Sandra Nóbrega. O público-alvo são alunos do 11.º ano e ensino profissional.

Exposição “A Identidade do Algarve: Forais, Alvarás e Cartas Régias” – Alcoutim

Esta exposição permite conhecer a evolução da administração régia da região e a consequente formação dos concelhos que integram o distrito de Faro. Esta organização, que brota na segunda metade do século XIII, apenas se concluiu já no período republicano. Ao reproduzir os exemplares originais da documentação que deu origem à criação dos atuais 16 concelhos. Em exibição até dia 1 de março, na Casa dos Condes em Alcoutim – entrada gratuita.

 

Madeira

III Mostra da Poncha e do Mel  – Ribeira Brava

Visite a Freguesia da Serra de Água nos próximos dias 28 e 29, e conheça o melhor Mel e a melhor Poncha da Região.

 

Açores

Ação de Formação subordinada ao tema “Territórios Sustentáveis – Horta
A Câmara Municipal da Horta, em parceria com o Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica, irá promover nos dias 30 e 31 de janeiro uma Ação de Formação subordinada ao tema “Territórios Sustentáveis”. A ação pretende refletir sobre a participação das pessoas na vida ativa de uma comunidade; analisar a postura relacional entre as organizações da sociedade civil; conhecer “ferramentas” para o tratamento da informação de apoio à decisão e destina-se a autarcas, eleitos e quadros dirigentes, técnicos das autarquias, técnicos superiores e administração local e regional. Para participar, deverá inscrever-se mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório