Em Destaque Semana à borla

Semana de 9 a 15 de junho

Sugestões de eventos culturais e outras iniciativas sem gastar um tostão!
Versão para impressão
Norte

 

Da ideia ao plano de negócios – Porto

Tem uma ideia? Participe neste workshop, no dia 9 de junho, e fique a conhecer o passo mais importante para poder levá-la em frente: a construção do plano de negócios. Todas as atividades são gratuitas, mas sujeitas a inscrição. Assegure a sua participação! Faça o registo http://cdpinscricoes.instapage.com

 

7.º Ciclo Jazz na Ordem – Song Bird, Vol II – Porto

O 7.º Ciclo de Jazz na Ordem chega ao fim no próximo dia 09 de Junho, com a realização do concerto SongBird, Vol II. Este concerto pretende dar continuidade ao “Vol. I” apresentado no ciclo de jazz do ano passado e que constituiu o momento mais alto da edição da 6.ª edição do #JazznaOrdem. As sessões  realizam-se no Salão Nobre do Centro de Cultura e Congressos da SRNOM e têm início sempre às 21h45.

 

Show cooking “Alimentação saudável para crianças”- Porto

Leonor Cício, a autora do conhecido blogue Na Cadeira da Papa, estreia-se no Mercado Bom Sucesso com um show cooking de alimentação saudável para crianças. Na sessão será feito um hambúrguer vegetariano de grão de brócolos, com batatas “fritas” (no forno) e ketchup caseiro. Segundo Leonor, “aquele tipo de refeição típica com que gostamos de mimar os mais pequenos, mas esta sem culpa e com uma dose extra de vegetais”. A participação é gratuita.

 

A Visita do Sr. Engenheiro – Porto

A Visita do Sr. Engenheiro” é uma performance que António Domingos tem vindo a apresentar desde Outubro de 2015, durante a qual, ao longo de cerca de 50 minutos, sete poemas de Álvaro de Campos integram uma conversa com a audiência em que o performer se funde inteiramente com o poeta, não havendo uma delimitação clara entre a presença de um e do outro. Dia 13 de junho, às 21h30 no Museu Nacional da Imprensa.

 

ESMAE Jazz Jam Sessions – Porto

Jazz Jam Sessions todas as terças-feiras no Café Concerto Francisco Beja, na ESMAE. Entrada livre, com convite ao donativo consciente para o departamento de jazz.

 

Centro

 

Feira Cultural de Coimbra – Coimbra

A Feira Cultural de Coimbra tem como objetivo a promoção, divulgação e incentivo à participação em atividades culturais, nas suas vertentes tradicionais e contemporâneas. O evento surge em prol do reposicionamento de Coimbra, enquanto cidade do conhecimento, da criatividade e da cultura, no roteiro cultural nacional. A Feira dá destaque aos livros e ao artesanato, pretendendo, desta forma, fazer refletir a atividade artística e cultural da cidade.

Cãominhada Pet Fun – Coimbra

Dia 10 de junho pelas 10h. O ponto de encontro será no Bar da Mata Nacional do Choupal e o percurso terá cerca de cinco quilómetros.

Observação do céu nocturno – Aveiro

O céu capta a atenção e alimenta a imaginação do ser humano desde os tempos mais remotos. Dia após dia e noite após noite, muita coisa se repete cíclica e regularmente no firmamento e conhecer mais sobre esses movimentos deslumbra a humanidade! Os astros estão por aí à nossa espera. Nesta noite, vamos apreciar a lua e os planetas através de um telescópio, e perceber como “funciona” este nosso céu, que tanto nos cativa. O evento será no dia 10 de junho pelas 21h. Entrada gratuita mediante inscrição.

Dias do Ambiente – Aveiro

A Agora Aveiro juntou-se à Camara Municipal De Aveiro (CMA) e à Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro para trazer três dias de atividades. Estas fazem parte do programa de educação e sensibilização ambiental “Dias do Ambiente 2017” da CMA. Todas as atividades são gratuitas! Contudo, algumas necessitam de inscrição prévia. De 9 a 11 de junho na Fábrica Centro Ciência Viva De Aveiro.

A importância da Água em Aveiro – Aveiro

Exposição dos trabalhos em tela, que expressam a paixão pela natureza e as suas preocupações relativamente à preservação da água e de todos os recursos naturais que sustentam a vida no nosso planeta. Pretende-se promover a reflexão sobre a importância da água no ciclo da vida. De 5 a 30 de junho.

 

Lisboa e Vale do Tejo

 

Feira do Livro – Lisboa

De 1 a 18 de junho, a Feira do Livro está de regresso para mais uma edição que promete novidades para toda a família. A programação do certame conta com os habituais debates, apresentações, lançamentos e sessões de autógrafos, assim como um vasto programa dedicado às famílias e crianças. Alguns dos grandes editores reforçam a sua presença nesta edição, aumentando o seu espaço de exposição e intensificando a programação.

Fado no Castelo – Lisboa

Este ano, as noites de Fado no Castelo, de 8 a 10 de junho, têm um sabor especial. Três espetáculos únicos, onde o fado dialoga com o flamenco, o chorinho e o tango, em uniões improváveis que prometem deleitar o público, enquanto desfruta de uma das melhores vistas da cidade. Entrada livre (mediante levantamento de ingresso na bilheteira do Castelo ou no Museu do Fado)

Desfile na Avenida – Lisboa

As Marchas Populares, na noite de 12 de junho, estão na génese das Festas de Lisboa e são, desde sempre, um dos seus momentos altos. Hoje são uma tradição popular, embora tenham sido à data da sua criação, nos anos 30, uma ideia de agentes ligados ao Estado Novo. No entanto, os lisboetas apropriaram-se desta festa e tornaram-na uma tradição sua, já que só assim se explica o seu sucesso e a sua longevidade.

Tradições de Santo António – Lisboa

Visita Guiada no Museu de Lisboa – Santo António, no dia 10 junho, pelas 11h. A entrada é livre mas sujeita à lotação de 30 pessoas.

 

Sul

 

Conto Contigo – Albufeira

Um clube para quem gosta de ler para os outros e de ouvir ler. No dia 13 de junho às 19h30 na Biblioteca Municipal Lídia Jorge – Albufeira. Entrada livre, limitada a 15 participantes, dos 9 aos 99 anos de idade, mediante inscrição na biblioteca, pelo telefone 289 599 507.

II Workshop amostra robótica com Lego – Faro

Coloque as mãos na aprendizagem e venha descobrir a robótica (com metodologia LEGO education). Amostra gratuita para pais e filhos. Vagas limitadas. 10 de junho pelas 10h.

 

 Madeira

 

Workshop De Fotografia Com Telemóvel Por Pedro Carvalho – Funchal

Aprenda todas as dicas para fotografar com o telemóvel e cria autênticas obras de arte. Inscrição prévia: agenda.madeira@fnac.pt.

 

Açores

Poesia (à segunda) – Ponta Delgada

No próximo dia 13 de junho, às 21h, irá realizar-se uma sessão da tertúlia de poesia. Desta comemora-se Fernando Pessoa, que nasceu neste dia e de quem Armando Côrtes-Rodrigues foi amigo e parceiro nas lides do Orpheu. Participe, com poesia sua ou de outro poeta, ou, então, apenas fique a ouvir. Venha e traga um amigo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório