Em Destaque Semana à borla

Semana de 7 a 13 de abril

Mais um guia para ter uma semana em cheio dedicada às artes, à cultura e à tecnologia sem gastar um tostão!
Versão para impressão

Norte

À Conversa com André Costa sobre o Programa PROVE – Matosinhos

No dia 7 de abril às 19h30, pessoas inspiradoras com vontade para partilhar a sua sabedoria e conhecimentos estarão juntas para a rúbrica “À Conversa com”.
André Costa, que já foi membro do Conselho Consultivo da Comissão Portuguesa da UNESCO, falará sobre o programa Prove. Apesar de ser gratuito é preciso inscrição. Inscreva-se aqui.

Filipe Felizardo – Porto

Às 22h do dia 7 de abril, Filipe Felizardo atua na Casa da Música. Vai poder desfrutar de um bom ambiente.

Sessão de Esclarecimento gratuita SOS Sementes– Vila Nova de Gaia

No dia 8 de abril, às 15h, vai-se realizar uma sessão de esclarecimento no Cantinho das Aromáticas com a presença de André Tranquilini, educador agricultor biodinâmico e consultor biodinâmico reconhecido pelo Setor de Agricultura do Goetheanum. A sessão é gratuita mas sujeita a inscrição por email -maria@cantinhodasaromaticas.pt

João Morais – Porto

Não pode perder no café na Casa da Música, no dia 8, às 22h30, João Morais, um compositor, cantor e guitarrista portuense. Lançou o seu primeiro álbum em 2015 e actualmente encontra-se já a gravar o segundo trabalho de originais. Acompanhado de músicos convidados e pela sua guitarra, num universo lírico, popular e poético.

Capoeira – Paredes

Na segunda-feira, 10 de abril, às 18h, o estúdio JustYoga – Paredes convida-o para uma aula aberta de Capoeira. Programa: 18h00 – Crianças | 18h45 – Adolescentes | Adultos
Com o mestre Pelé – Grupo Senzala

Centro

Há Ciência no Jardim – Figueira da Foz

No dia 8 e 9 de abril, às 10h divirta-se e deslumbre- com as luzes, cores, ovos, pintainhos e explore a Botânica no Jardim. O Jardim Municipal vai ser palco de muitas novidades e experiências científicas e terá muitas surpresas preparadas para miúdos e graúdos. As atividades vão estar patentes até dia 16 de abril. Participe!

Leituras no Convento – Coimbra

Na livraria do Convento São Francisco, no dia 8 de abril, vai haver a leitura do livro “O rosto da avó” de Simona Ciraolo + Oficina de retratos M/3. Este livro fala sobre uma avó que faz anos e a neta pergunta-se como podem as linhas da sua avó serem tão pequenas mas guardarem tantas memórias.

Conferência Conta-me histórias– Coimbra

No dia 8 de abril, às 17h, o ISCAC Coimbra tem a presença de uma conferência cujo objetivo é inspirar os estudantes através da partilha de uma história pessoal ou de uma história interessante por parte de vários oradores.

 

Lisboa e Vale do Tejo

Visita Guiada – Lisboa

Até dia 8 de abril, das 10h às 19h, poderá visitar as  Galerias Romanas de Lisboa que só são abertas ao público duas vezes por ano. A visita tem duração média de 25 minutos e lotação para 25 pessoas por visita.

Caminhada Santa Iria de Azóia entre Patrimónios– Loures

No dia 8 de abril, às 9h30, haverá um percurso pedestre no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos. A caminhada será de 2 km e é prevista para duas horas. O Castelo de Pirescoxe é o local de partida e de chegada. Pode-se inscrever até 6 de abril.

Oficina de Escrita Criativa– Sobral de Monte Agraço

Das 10h às 14h30 do dia 8 de abril, no Cine Teatro de Sobral De Monte Agraço, vai haver um curso que visa perceber algumas técnicas que fazem parte do discurso escrito enquanto o objeto criativo e permitir que na hora de escrever seja mais fácil. Este curso é dos 14 aos 20 anos.

 

Sul

Hora do Conto-Lagos

No dia 8 de abril, a Hora do Conto iniciará às 11h30 no espaço Até à Lua. Vários livros com diferentes temas vão ser lidos para toda a família.

Oficina de Férias: “Histórias Aqui e Acolá”- Faro

Na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai-se realizar a Oficina de Férias com várias histórias para os mais pequenos. De 10 a 12 abril das 9h30-12h30 / 14h00-16h30 poderá levar o seu pequeno à biblioteca. Inscrição prévia gratuita.

Apresentação do livro: “Fado Maior – letras para fados tradicionais”-Faro

No dia 11 de abril, às 18h, a Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa contará com a apresentação do livro de Hélder Joaquim Gonçalves, por Fernando Cabrita.

 

Açores

Dias do Moinhos– São Miguel

No dia 7 de abril, das 8h às 16, haverá uma demonstração do funcionamento de moinhos de água no Parque da Ribeira dos Caldeirões, no Nordeste.

 

Madeira

Mostra da Cana de Açúcar – Madeira

Na freguesia dos Canhas, concelho da Ponta do Sol, no dia 8 e 9 de abril haverá a mostra anual da produção de cana sacarina regional. Tem como palco central o Mercado dos Agricultores dos Canhas que terá comes e bebes com muita música e animação. Na manhã de sábado quem quiser pode participar na apanha da cana.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório