Em Destaque Semana à borla

Semana de 3 a 9 de março

Festas e outros eventos culturais e outras iniciativas sem gastar um tostão!
Versão para impressão
Norte

Black Cherry – Porto

Black Cherry é uma banda do Porto que nasceu da fusão de vários projetos musicais dos seus membros. No dia 3 de março às 22h30, atuam no Hard Rock Café Porto para uma noite de Rock n’ Roll.

Dias com Energia – Porto

Aulas gratuitas de Pilates, Yoga e Taichi todos os sábados de manhã, entre as 09h e as 12h, nos Jardins do Palácio de Cristal, junto à Concha Acústica com acesso livre para toda a população.

– Pilates: 9h às 10h
– Yoga: 10h às 11h
– Tai chi: 11h às 12h

Workshop Suporte Básico de Vida (Pediatria ) – Porto

O Hospital Lusíadas Porto quer contribuir para melhorar atitudes e aptidões dos pais e educadores na área do Suporte Básico de​ Vida em pediatria. A sessão será apresentada pelo responsável do Atendimento Urgente Pediátrico, Professor Doutor José Manuel Aparício no dia 4 de março, das 9h às 11h. A participação ajudá-lo-á a minimizar o risco que vários acidentes domésticos e escolares podem causar às crianças a seu cargo.
Os workshops realizam-se no auditório do Hospital Lusíadas Porto.

Feira Esotérica do Porto – Porto

A Feira Esotérica do Porto será o encontro dos maiores profissionais do setor e decorrerá nos dias 4, às 10h, e 5 de março, às 20h.

Tibete, na sombra do teto do mundo– Porto

Carlos Brum Melo, jurista e fotógrafo açoriano, inaugura no próximo dia 6 de março,
na reitoria da Universidade do Porto, pelas 18h, a exposição de fotografia “Tibete, na
sombra do teto do mundo”. A exposição fotográfica estará patente até ao dia 31 de março.

Música para bebés – Porto

A Fnac realiza no dia 5 de março, às 11h30, uma sessão onde ficará a conhecer todo o encanto da música direcionada para bebés, através de instrumentos, pequenos jogos e algumas brincadeiras onde se demonstrará que aprender é divertido.

Novidades e Colecionismo – Vila Nova de Gaia

No dia 5 de Março, das 14 às 19h, realiza-se a feira das novidades na Casa Municipal da Cultura, Solar Condes de Resende, com entrada gratuita.

 Oficina gratuita de Secagem de Ervas Aromáticas – Vila Nova de Gaia

Nesta oficina os participantes aprenderão algumas técnicas para obter ervas secas em grande qualidade, bem como a melhor forma de as conservar lá em casa, sem se degradarem. A duração da oficina é de 45 minutos e a inscrição é gratuita, mas obrigatória em maria@cantinhodasaromaticas.pt

 

Centro

 

Feira sem regras – Coimbra

É conhecida por se realizar no primeiro sábado de cada mês e pelas suas velharias. A feira irá realizar-se no próximo sábado, 4 de março.

 

Lisboa e Vale do Tejo

 

Feira da Ladra– Lisboa

Às terças e sábados realiza-se a Feira da Ladra no Campo de Santa Clara. Velharias e artigos usados destacam-se neste certame.

Dança com ela – Lisboa

Esta festa vai-se realizar no Rive-Rouge, Mercado da Ribeira, dia 5 de março, pelas 18h. O dress code para o evento é um pin ou um crachá.

Parque temático de Vasco Araújo  – Lisboa

No dia 4 de março, pelas 17h30, o Espaço Cão Solteiro inaugura o Parque Temático de Vasco Araújo, que apresenta uma obra em vídeo com o mesmo nome.

Fórum Miúdos – Alfragide

No dia 5 de março, às 11h30, Ana Cravo e Mónica Pinto dão voz e movimento, tanto a contos clássicos, como aos novos autores que vão brilhando no reino infantil. Um momento de partilha de emoções para toda a família disponível na Fnac.

Exposição “Quando o vinho encontra a arte”– Lisboa

No projeto de Isabel Pinheiro que vai estar patente até dia 31 de março, prova-se que vinho e arte podem não só coexistir, como valorizar-se mutuamente. Nesta exposição terá a experiência tão sublime como a de saborear um bom vinho, neste caso do Dão, aparece agora aliada à de apreciação de uma obra de pintura, ambos de origem portuguesa.

Os seus trabalhos centram-se na elaboração de quadros onde aplica técnicas mistas e materiais diversos, que vão desde as tintas acrílicas, óleos, aplicações de sedas e tules, transparências, às colagens com produtos de diverso teor tais como pedras, tecidos, papel de diferentes texturas, areias, cristais, entre outros.

Proteção civil inspira exposição no Dolce Vita Tejo – Amadora

Exposição de pintura e ilustrações sobre o tema da proteção civil. “Resiliência Artística” insere-se no âmbito das comemorações do mês da Proteção Civil. Além desta exposição, o Dolce Vita Tejo organiza ainda, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, no dia 11 de março, uma mostra de veículos de suporte de vida. Por fim, no dia 26 de março, a praça central do Dolce Vita Tejo vai ser palco de uma competição de resgate entre bombeiros.

 

Sul

 

Festival do Cogumelo – Beja

A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda convida a visita ao Silarca, festival do cogumelo que decorre nos dias 3, 4 e 5 de março nesta aldeia. O Silarca, Festival do Cogumelo da Cabeça Gorda, é um evento que celebra os recursos silvestres e micológicos, ancestral prática na gastronomia local, enquanto valor patrimonial de excelência cruzando os saberes tradicionais, o cante alentejano e os produtos naturais no cenário natural que a Cabeça Gorda oferece.

Contos Daqui e Dali – Faro
O Museu Municipal de Faro comemora o seu 123.º aniversário. As celebrações iniciam, no dia 3 de março, com sessões de contos que nos levam a uma viagem de mão dada com as palavras por terras e paisagens daqui, dali, de hoje, de ontem e de sempre. As inscrições são obrigatórias e estão marcadas para as 10h ou 14h.

 

Madeira

 

“O jornal cor-de-rosa” – Cãmara de Lobos
Exposição evocativa dos 50 anos do “Comércio do Funchal”, composta por cerca de uma centena de exemplares originais deste semanário que ficou conhecido como o “Jornal cor-de-rosa” e como um dos principais jornais de oposição à ditadura. A exposição está patente no Museu de Imprensa, Câmara de Lobos.

 

Açores

 

Observação Noturna – Ribeira Grande
Como em todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, no dia 3 de março, o OASA volta a abrir as suas portas entre as 21h00 e as 23h00 a todos os interessados em começar bem o fim de semana deslumbrando-se com os astros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório