Em Destaque Semana à borla

Semana de 23 a 29 de junho

Mais ideias para ter uma semana em cheio dedicada à cultura sem gastar um tostão!
Versão para impressão
Norte

Concerto de S.João – Casa da Música– Porto
Em noite de São João, a Banda Sinfónica Portuguesa traz a festa à Sala Suggia com um repertório especialmente dedicado à cidade do Porto. Quem nunca gingou pela rua ao som do Chico Fininho? Quem nunca se rendeu aos aromas do Vinho do Porto? Quem não sente como música nos ouvidos a pronúncia do Norte? Com clássicos da música popular, o tango de Piazzolla ao som da concertina e uma obra premiada no Concurso de Composição da BSP, também ela homenageando o Porto aqui tão perto, este é o aperitivo perfeito para uma noite longa de sardinhadas e cascatas sanjoaninas, da Ribeira até à Foz.

 

Concertos na Avenida — Noite de São João – Porto

A noite de São João será celebrada na Avenida dos Aliados ao som de duas grandes bandas do Porto. Os Trabalhadores do Comércio estreiam-se no palco maior da cidade. Após o fogo de artifício, será a vez de Os GNR subirem ao palco para celebram com o seu público 35 anos de carreira, num concerto de restrospetiva que junta à banda do Porto dois ilustres convidados: Isabel Silvestre, para cantar em dueto com Rui Reininho a “Pronúncia do Norte”, um dos hinos da cidade do Porto; e Javier Andreu, que em 1992 deu voz ao incontornável sucesso “Sangue Oculto”.

Programa:
22:00 – DJ Set
23:30 – Trabalhadores do Comércio
01:00 – GNR & Convidados

 

Luso Baião – Porto

Luso Baião é um nome incontornável do forró em Portugal. Formado por músicos portugueses e brasileiros, o projeto explora o património musical dos dois países. No seu repertório incorpora temas de figuras como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil ou ainda Sérgio Godinho e Rão Kyao, com fusões bem concebidas entre diferentes ritmos presentes no forró e estilos como reggae, rock, samba, congado e coco.O concerto será na Casa da Música, dia 24 de junho pelas 22h.

 

ESMAE Jazz Jam Sessions – Porto

Jazz Jam Sessions todas as terças-feiras no Café Concerto Francisco Beja, na ESMAE. Entrada livre, com convite ao donativo consciente para o departamento de jazz.

 

The Weatherman – Porto

Herdeiro da pop anglo saxónica do final da década de 60 e início da de 70, “The Weatherman” é um conceituado artista que apresenta uma obra consolidada em quatro álbuns de originais – “Cruisin’ Alaska” (2006), “Jamboree Park at the Milky Way” (2009), “Weatherman” (2013) e “Eyeglasses for the Masses” (2016) – que têm sido aclamados pela crítica em Portugal e além-fronteiras. O concerto será no Hard-Rock Café, dia 29 de junho às 23h30.

 

Centro

 

Música Ao Vivo Guitardeão Reino De Apolo – Coimbra

Venha conhecer este projeto cujas influências vão do jazz à música clássica, passando pela bossa nova e pelo fado. Na Fnac do Fórum Coimbra às 17h30.

 

Vinália – O Sabor de Podentes – Penela

O Município de Penela promove a 25 de Junho mais uma edição da VINALIA – O Sabor de Podentes, uma forma única e original de dar a conhecer os segredos do vinho e toda a arte em seu redor.

 

“Conversas de Viajantes”: 25ª edição: Vietname – Coimbra

Em cada sessão, um ou mais oradores apresentam oralmente uma viagem “diferente” dos circuitos tradicionais turísticos que tenham feito no planeta Terra. Privilegiam-se viagens a destinos/trajetos arrojados, com espírito aventureiro e a baixo custo, partilhando essas experiências, histórias, curiosidades de forma informal, dando conselhos também a quem pense em fazer algo do género. O encontro será na Casa Das Artes Da Fundação Bissaya Barreto, dia 28 de junho às 19h.

 

Exposição de Espantalhos – Aveiro

A Ass. de Amigos do Parque da Pateira do Carregal vai promover a 1ª Edição de Exposição de Espantalhos, com o tema ”A Família”, surge inserida nas comemorações da “Festa da Pateira“ no Carregal e tem como principais objetivos estimular a imaginação de crianças, jovens, adultos, promover a cultura tradicional e incentivar a reinvenção funcional de materiais. A exposição estará patente de 24 a 25 de junho, no Carregal, Requeixo.

 

Happy Hour nos Museus – Aveiro

Contextualizar e narrar a história da vida quotidiana conventual, dos hábitos de higiene às condições de saúde, o abastecimento de água e o saneamento básico no Convento de Jesus e a sua relação com a Vila, depois Cidade, de Aveiro. Dia 22 de Junho pelas 18h00, no Museu de Aveiro.

 

Catrapim – 1º Festival de Artes para Crianças – Bussaco

Entre as 14 e as 19h, o Catrapim – 1º Festival de Artes para Crianças, no Bussaco. São oito palcos com espetáculos de teatro, música, marionetas, arte circense, showcooking e muito mais. Junte a família e os amigos e parta à descoberta desta floresta mágica. As entradas são gratuitas (exceto veículos).

 

Lisboa e Vale do Tejo

 

Fnac Live 2017 – Lisboa

A Fnac vai dar ritmo a Lisboa com a 5a edição do FNAC Live que acontece no próximo Sábado, dia 24 de junho, no Village Underground, em Lisboa, onde haverá uma “explosão cultural” com a música no lugar de destaque, mas onde haverá também Poetry Slam e Stand-Up Comedy. O Fnac Live é gratuito e é o palco dos Novos Talentos Fnac, uma coletânea anual de onde saíram nomes como Deolinda, Rita Redshoes, The Black Mamba, Richie Campbell, Samuel Úria, Orelha Negra, Ana Free, Linda Martini, entre outros. Este ano o programa Novos Talentos celebra 10 anos, qualificando-se como o programa de lançamento de talentos de música mais antigo de Portugal.

 

Arraial do Caco – Lisboa

Arraial em Campo de Ourique dias 23 e 24 de junho. Desfrute de bom ambiente com sardinhas, bifanas e animação musical.

 

Forró do Pablito – Lisboa

A sua melhor opção de sexta-feira, é o Forró do Pablito no Martim Moniz, o verão chegou e nada melhor do que dançar ao ar livre.Quem dança é muito mais feliz.

 

Cinema ao Ar Livre – Lisboa

Venha até ao Jardim da Luz para uma grande sessão de Cinema ao Ar Livre, em dose dupla. Sexta Feira, dia 23 de Junho, pelas 21h30 assista ao grande sucesso La La Land, e dia 24, Sábado, à mesma hora, assista à versão portuguesa de A Bela e o Monstro.

 

Stem – Brinquedos que incentivam os miúdos a descobrirem o mundo – Lisboa

Porque brincar é mais sério do que podemos imaginar, durante este dia, o Fórum FNAC Colombo vai celebrar a brincadeira com diversas atividades didáticas para os mais novos a decorrer durante o dia. Depois da diversão, a FNAC convida o público a descobrir e reflectir sobre a “Importância do Brincar” numa conferência, a partir das 15h00, que terá como convidados a Science4you e duas psicólogas do gabinete de psicologia e terapias MR – Terapias, Formação e Consultoria.

 

Sul

 

Workshop Gratuito – Óleos Essenciais – Lagos

Venha descobrir o diverso benefício que recebe ao utilizar óleos essenciais terapêuticos 100% puros. A dōTERRA obtém os óleos essenciais de uma forma sustentável, é amiga do ambiente e possui um forte cariz humanitário. Aprenda a fazer a diferença no mundo, simplesmente cuidando de si!

 

Arraial de S.João – Faro

No dia 23 de junho festeja-se o S. João no Largo Afonso III. A partir das 20h haverá animação com Nestor Lozinho e às 22h desfilará a Marcha da Primavera, de S. Brás de Alportel.

 

Madeira

 

Festas de São Pedro – Câmara de Lobos

As festas de São Pedro voltam a animar a baixa de Câmara de Lobos. Música, tradição, diversão e gastronomia, os ingredientes certos para uma boa festa!

 

Açores

 

Feira de Artesanato – Madalena do Pico

Trazendo ao Centro da Vila o que de melhor se produz no artesanato picoense, o certame contará com uma vasta diversidade de produtos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório