Em Destaque Semana à borla

Semana de 21 a 27 de julho

Sugestões de eventos culturais e outras iniciativas sem gastar um tostão!
Versão para impressão
Norte

Passeio na Maia – Maia

A colaboração entre José Cardoso e a Edisco, com curadoria de Sérgio Alves, resulta na criação de vários objetos que encapsulam uma interpretação daquilo que poderá ser entendido como os “sons da cidade da Maia” e que estarão em exposição no espaço Venepor numa adaptação ao formato cassete de áudio. Dessa forma, é garantida uma aproximação ao imaginário infanto-juvenil do autor, época em que a elaboração de playlists para passeios de carro eram frequentes. Esta exposição será exibida até ao dia 30 de Setembro.

ESMAE Jazz Jam Sessions – Porto

Jazz Jam Sessions todas as terças-feiras no Café Concerto Francisco Beja, na ESMAE. Entrada livre, com convite ao donativo consciente para o departamento de jazz.

DeROSE Talks– Porto

O autoconhecimento é a busca dos seres humanos, no seu interior, por respostas e entendimentos para várias questões sobre si mesmos e sobre a vida, e o objetivo é evoluir a partir destas percepções. Ao mesmo tempo, o autoconhecimento é a capacidade que nos permite perceber e agir de forma gradual sobre tudo aquilo que necessitamos transformar em nós mesmos. Venha e aprenda na nossa palestra no dia 21 de Julho as 20:00.Entrada gratuita e limitada!

Pistons & Fins – Engine and Boardculture Festival 2017 – Espinho

Entre os dias 21 e 23 de Julho, Espinho irá receber, pela primeira vez, o Pistons &Fins – Engine and Boardculture Festival. Carros, motas, surf, música e street food farão parte do evento, centralizado na Alameda 8, em Espinho. Ao longo dos 3 dias, irão decorrer várias iniciativas, incluindo concertos, exposições e competições de surf e corrida. As inscrições para participação nas competições poderão ser feitas em www.pistonsandfins.com. Aos vencedores, aquando da cerimónia de encerramento, serão atribuídos prémios. Organizado e dinamizado pelo Backdoor Club, e tendo sido inspirado no maior evento do género (Wheels and Waves, que acontece em Biarritz), será a primeira edição deste festival, que promete contagiar a cidade com boa música e boa disposição.

Summerconcert Cenas de Verão – do sagrado ao burlesco – Porto

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos tem a honra de o/a convidar a estar presente no Summerconcert “Cenas de Verão – do sagrado ao burlesco”, que terá lugar no próximo dia 21 de julho, às 21:30, no Centro de Cultura e Congressos, com a atuação do Coro da SRNOM.

Piquenique Dançante sobre a Relva – Porto

Julho traz o regresso do Piquenique Dançante sobre a Relva, com os jardins da Casa das Artes, no Porto, a servirem de ponto de encontro para amigos e famílias num sábado de sol e música. Esta terceira edição, a decorrer no sábado 22 de julho, conta com artistas como PZ, Old Jerusalem, Barry White Gone Wrong, Desligado, Carbon – Página Oficial e Rui David, para além de DJs e programação infantil, numa festa para todas as idades.

 

Centro

Leituras no Convento – Coimbra

Leitura do livro “A rainha do norte”, dia 22 de julho, na livraria do Convento São Francisco. Ser estrangeiro num país longínquo não é fácil. E ser feliz para sempre também não. Que o diga a rainha desta história. No seu caso, a tristeza já durava há tanto tempo que o rei começou a ficar seriamente preocupado. Habituado a comandar exércitos e a enfrentar inimigos com a sua espada, desta vez, porém, o rei não sabe contra quem lutar. Afinal que mal é este que tira todas as forças à rainha? E como o combater? Apareça. A entrada é livre.

QuebraJazz 2017: CFB Trio – Coimbra

A formação surge em 2015 com a união destes três músicos, criando um projeto onde a exclusividade e o som do Órgão Hammond marca a personalidade do trio, dando lugar a sonoridades e matrizes muito diferentes de um trio de jazz com baixo ou contrabaixo. O repertório é uma combinação de composições próprias e standards de jazz clássicos com sabor a blues, próprio deste tipo de instrumentação. A improvisação é o pilar fundamental da sua música, a interação deriva da cumplicidade entre os componentes. Dia 21 de julho às 22h30.

Viva o Pátio!- Coimbra

No final de mais uma temporada dos “Sábados para a infância”, A Escola da Noite e o Centro de Artes Visuais combinaram abrir as suas portas para uma manhã diferente: miúdos e graúdos são convidados a visitar as instalações do Teatro da Cerca de São Bernardo e do CAV. Para além de poderem conhecer os recantos mais escondidos e habitualmente inacessíveis ao público, vão encontrar pelo caminho as “marcas” deixadas por actividades anteriores – vídeos, fotografias, desenhos, bonecos – que lembrarão o que foi sendo feito ao longo do ano dia 22 ás 11h.

De Aveiro para o mundo – Aveiro

Exposição que tem como objetivo procurar posicionar a então Vila de Aveiro nesta empresa nacional com contornos globais, tendo em conta a sua tradição na construção naval e navegação de alto mar, a par com o reflexo [retorno] ao nível de circulação de produtos locais e de acesso a novos produtos e gostos importados. A exposição está patente no Museu de Santa Joana.

 

Lisboa e Vale do Tejo

Forró do Pablito – Lisboa

A sua melhor opção de sexta-feira, é o Forró do Pablito no Martim Moniz, o verão chegou e nada melhor do que dançar ao ar livre. Quem dança é muito mais feliz.

Noites de verão – Lisboa

No seu oitavo ano de vida, o ciclo de concertos Noites de Verão apresentar-se-á em julho no Jardim dos Coruchéus, em Alvalade, pela primeira vez, e o habitual Jardim das Esculturas do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado em Agosto, mantendo-se o horário das Sextas-feiras, pelas 19h30, e com entrada livre.

Festival ao Largo – Lisboa

“Nas noites quentes de Verão e ao ar livre, o Festival ao Largo, na sua já 9ª edição, festejará, uma vez mais, as artes teatrais, o canto, a música e a dança. Este ano teremos mais artistas convidados que compartilharão o palco do Largo em programas que contarão igualmente com a participação sempre tão aclamada do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, da Orquestra Sinfónica Portuguesa e da Companhia Nacional de Bailado. O Festival ao Largo orgulha-se da crescente adesão de um público em festa que acorre aos milhares, bem como dos inúmeros sucessos alcançados nas edições anteriores graças a programas criteriosamente elaborados onde se procura a divulgação de um repertório mais abordável, sempre a pensar na captação de um público mais vasto.” De 7 a 29 de julho, no largo do teatro Nacional São Carlos.

 

João Afonso – Loures

João Afonso veio dar marca a uma assinatura única na música portuguesa com o seu primeiro CD “Missangas”, com o qual afirmou a sua criatividade e confirmou ter uma voz ímpar na música da lusofonia. Mantendo um estilo distintivo, marcado pela inovação e riqueza de composições, João Afonso apresenta um espectáculo comemorativo das duas décadas de música, com um coral de canções criadas ao longo destes últimos 20 anos, de “Missangas” a “Sangue Bom”. 20 Anos de Missangas é um concerto de festa que põe em palco um grupo de excelentes músicos num espetáculo especial, cheio de cumplicidades e histórias musicais de múltiplas sonoridades.

 

 Sul

Exposição de Sofia Areal– Lagos

“Um convite nunca imaginado, um lugar à muito visitado, uma oportunidade única: poder mostrar o meu trabalho “circularmente falando”. (…) Tendo como ponto de partida a pintura e o desenho, junto aqui o trabalho gráfico sobre outros suportes, serigrafias, porcelanas, tapetes. Uma pequena antologia baseada maioritariamente nos meus últimos 15 anos de trabalho aos quais junto algumas realizações recentes.(…)”. Exposição patente de dia 22 de julho a 14 de outubro.

Dia dos Avós – Silves

O Município de Silves irá associar-se, mais uma vez, às comemorações do Dia dos Avós com uma atividade no Zoomarine, a realizar no dia 26 de julho. O evento procurará proporcionar um dia diferente aos avós e netos participantes contribuindo, assim, para o reforço dos laços familiares e para o convívio intergeracional. Quem desejar participar deverá efetuar a sua inscrição nas diversas juntas de freguesia ou junto do sector de Ação Social da Câmara Municipal de Silves, localizado na Rua João de Deus, 19, em Silves (ao lado da Junta de freguesia), através do telefone 282 440 831 ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt. Recordamos que as inscrições são limitadas.

 

Madeira

Semana do Mar 2017 – Porto Moniz

O festival de verão, com provas náuticas lúdico-desportivas, mostra gastronómica local, muita animação para todas as idades e concertos ao vivo com as suas bandas favoritas! De 24 a 30 de julho.

 

 Açores

Erupção em papel – Ribeira Grande

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, o Centro de Interpretação Ambiental da Caldeira Velha Velha e o Geoparque Açores – Geoparque Mundial da UNESCO convidam-te a recordar a erupção de Julho de 1563. Propomos a realização de um trilho, um pouco diferente do habitual, onde terás a oportunidade de conhecer a história, a geodiversidade e biodiversidade do Pico Queimado, bem como registar todos esses momentos através do desenho.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório