Mundo

Sem-abrigo entregam saco cheio de dinheiro à polícia

Um casal de sem-abrigo entregou à polícia um saco com aproximadamente 20 mil reais (cerca de 8 mil euros) em dinheiro que encontrou na zona leste de São Paulo, no Brasil. A honestidade dos dois surpreendeu e comoveu as autoridades.
Versão para impressão
Um casal de sem-abrigo entregou à polícia um saco com aproximadamente 20 mil reais (cerca de 8 mil euros) em dinheiro que encontrou na zona leste de São Paulo, no Brasil. O caso aconteceu esta segunda-feira e a honestidade dos dois surpreendeu e comoveu as autoridades.
 
De acordo com a Folha de São Paulo, o casal, que vive há quatro meses sob um viaduto, ouviu o barulho de um alarme de uma loja próxima e decidiu ir ver o que se passava, tendo encontrado, pelo caminho, um saco cheio de notas e moedas abandonado perto de uma paragem de autocarro.
 
Quando descobriram o dinheiro, abordaram um segurança que passava de mota e pediram-lhe que chamasse a polícia, entregando-lhes, posteriormente, o saco, num gesto que valeu ao casal os parabéns por parte dos agentes de autoridade. 
 
Em entrevista ao jornal, Rejaniel Santos, de 36 anos, que ganha por dia cerca 15 reais (perto de cinco euros) como catador de materiais recicláveis, explicou que a primeira coisa que lhe veio à cabeça quando viu todo aquele dinheiro “foi avisar a polícia”.
 
“A minha mãe ensinou-me que não devo roubar e que se vir alguém a roubar devo avisar a polícia”, contou o homem, que perdeu o contacto com a família depois de ter ido viver na rua. “Se ela me vir na televisão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo”, afirmou Rejaniel.
 
Segundo a polícia local, o saco continha faturas que permitiram perceber que o dinheiro pertence a um restaurante oriental próximo e que tinha sido roubado. As autoridades estão agora a tentar localizar o proprietário do estabelecimento para proceder à devolução do dinheiro. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório