Mundo

Sem-abrigo de 99 anos doa esmolas a igrejas e orfanatos

Dobry Dobrev tem 99 anos e vive nas ruas da cidade de Sófia, na Bulgária. Passa os dias a pedir dinheiro às pessoas por quem passa mas não fica com um único cêntimo daquilo que recebe. Em vez disso, oferece a totalidade dos donativos a igrejas e orfa
Versão para impressão
Dobry Dobrev tem 99 anos e vive nas ruas da cidade de Sófia, na Bulgária. Passa os dias a pedir dinheiro às pessoas por quem passa mas não fica com um único cêntimo daquilo que recebe. Em vez disso, oferece a totalidade dos donativos a igrejas e orfanatos locais.
 
Sobrevive à custa de uma pensão de 80 euros mensais e quem o conhece descreve-o como um “santo” e “divino estranho” que, ao longo dos anos, tem vindo a ajudar instituições com sistemáticos donativos. Um dos feitos mais emblemáticos deste sem-abrigo corresponde à oferta de um montante de cerca de 17.400 euros à Catedral St. Alexander Nevsky. 


Dobry é praticamente surdo desde que perdeu grande parte da audição na II Guerra Mundial, onde combateu. Segungo o Huffington Post, um dia fez “uma coisa má”, e hoje quer redimir-se desse ato através das boas ações diárias, dedicando os dias à ajuda daqueles que mais precisam. 


“A boa vontade é justa e verdadeira”, diz o benfeitor búlgaro. “Não devemos mentir, nem roubar ou cometer adultério. Devemos, sim, amar-nos uns aos outros como Deus nos ama a nós”. 

Saiba mais sobre este extraordinário ser humano AQUI, no site que lhe é dedicado.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes e Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub