Sociedade

Selos e chávenas de café com a ‘marca’ de Celorico

O património de Celorico da Beira e o queijo Serra da Estrela, produzido no concelho, estão a ser promovidos através de selos dos CTT e de chávenas para café. A iniciativa é da Câmara Municipal daquela localidade que aproveitou a ocasião da feira anu
Versão para impressão
O património de Celorico da Beira e o queijo Serra da Estrela, produzido no concelho, estão a ser promovidos através de selos dos CTT e de chávenas para café. A iniciativa é da Câmara Municipal daquela localidade que aproveitou a ocasião da feira anual do queijo Serra da Estrela para lançar o material da campanha. 
 
O mesmo está a ser vendido no edifício da Câmara Municipal, no Solar do Queijo Serra da Estrela, no Posto de Turismo local e ainda nos vários locais do município que são visitados pelos turistas ao longo de todo o ano. 
 
José Luís Cabral, vice-presidente da autarquia, conta que as chávenas para café e os selos podem ser adquiridos por colecionadores e turistas “que queiram oferecer ou levar algo de recordação de Celorico da Beira”. 
 
Os selos possuem fotografias de queijos tradicionais da Serra da Estrela e de monumentos do concelho, enquanto as chávenas são decoradas com ilustrações alusivas ao património histórico e cultural.
 
Os castelos da aldeia histórica de Linhares da Beira e de Celorico da Beira, a Torre do Relógio e o sítio arqueológico de S. Gens são alguns dos monumentos que merecem destaque nos dois produtos de divulgação.
 
“Tudo isto é importante para que o concelho seja visto lá fora”, refere o responsável à Lusa. Segundo o mesmo, os selos dos CTT também são utilizados pela autarquia na correspondência diária, o que permite “levar mais longe” o nome de Celorico da Beira e as suas potencialidades gastronómicas, patrimoniais e culturais.
 
Aos potenciais compradores das duas carteiras de selos disponibilizadas, o município lança o desafio: “Faça como Sacadura Cabral (aviador natural de Celorico da Beira) e leve a nossa cultura ao Mundo”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub