Desporto

Seleção nacional sub-16 vence torneio

A equipa nacional de futebol sub-16 ganhou, pela primeira vez na sua história, o Torneio de Montaigu, batendo a seleção de Inglaterra (vencedora do ano passado) no desempate por penáltis. A equipa nacional já tinha estado presente em duas finais,
Versão para impressão
A equipa nacional de futebol sub-16 ganhou, pela primeira vez na sua
história, o Torneio de Montaigu, batendo a seleção de Inglaterra (vencedora do ano passado) no
desempate por penáltis. A equipa nacional já tinha
estado presente em duas finais, mas apenas este ano conseguiu
conquistar o troféu da competição internacional.   

Gonçalo Paciência foi o responsável pelo golo decisivo na fase das grandes penalidades, após uma segunda parte sem golos durante a qual as equipas se mantiveram empatadas 1-1.

Neste torneio disputado em França, foram ainda distinguidos os portugueses Iuri Medeiros e José Costa como melhor jogador e melhor guarda-redes da prova, respetivamente.

Em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador Emílio Peixe assinala: “A nossa vitória é inteiramente justa, não só pelo que fizemos hoje, mas pelas exibições e atitudes dos nossos jogadores ao longo de todo o Torneio. Estes atletas estão de parabéns e só podem estar satisfeitos com a evolução que têm tido. Em cada presença neste espaço estes jogadores têm crescido e isso deixa-nos tranquilos em relação ao futuro, pois reconhecemos e sentimos todos que estão no bom caminho”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório