Ambiente

Seixal: distribuição gratuita de compostores

Neste mês de junho, a autarquia do Seixal distribui gratuitamente 100 compostores pelos seus munícipes. Os interessados devem possuir jardim e/ou horta, de forma a poderem praticar a compostagem, um processo natural de decomposição de resíduos orgâni
Versão para impressão
Neste mês de junho, a autarquia do Seixal distribui gratuitamente 100 compostores pelos seus munícipes. Os interessados devem possuir jardim e/ou horta, de forma a poderem praticar a compostagem, um processo natural de decomposição de resíduos orgânicos.

A iniciativa surge ao abrigo do protocolo firmado entre a Câmara do Seixal e a AMARSUL. Todos os residentes no concelho que pretendam adquirir um compostor devem solicitá-lo através do número de telefone 210 976 017.

Em comunicado, a autarquia sublinha as vantagens inerentes ao processo de compostagem: “[A compostagem] fornece um material rico em nutrientes que melhora o desenvolvimento de plantas, jardins e relvados; atua no solo como uma esponja, ajudando o solo a reter a humidade e os nutrientes, conferindo-lhe estrutura, e reduz o recurso ao uso de fertilizantes químicos”.

Além disso, através do mesmo processo “é possível reduzir a quantidade de resíduos depositados em aterro, prolongando a sua vida útil e obter um novo produto, através da reciclagem dos resíduos orgânicos – o composto, que pode ser aplicado como fertilizante no solo”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório