Gastronomia

Seis vinhos nacionais entre os 100 melhores do mundo

Os vinhos portugueses voltam a destacar-se na lista anual da prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast. Seis néctares nacionais foram classificados, pela revista, como os melhores vinhos do mundo de 2013.
Versão para impressão
Os vinhos portugueses voltam a merecer destaque na prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast. Seis néctares nacionais foram classificados, pela revista, como os melhores vinhos do mundo de 2013, sendo que logo na 2.ª posição surge o vinho português Rubrica, do Alentejo.
 
Já a Wine Spectator, outra publicação norte-americana de referência na área dos vinhos, tinha selecionado quatro vinhos nacionais para a sua lista de 2013.

Agora, é a vez da Wine Enthusiast – que frequentemente dá destaque aos vinhos nacionais – colocar seis vinhos portugueses na lista dos 100 Melhores Vinhos de 2013 para a qual o painel de provadores da revista apreciou mais de 16.500 referências de centenas de regiões do mundo.

Logo na 2.ª posição da lista surge o tinto português Rubrica 2010 produzido pela Luís Duarte (Alentejo) que a revista descreve como um vinho “intenso” e “muito rico”. 
 
Na 13.ª posição está o vinho tinto Mouchão 2007 também do Alentejo, que é considerado pelos críticos da revista como um vinho “soberbo”, “rústico” e “equilibrado”.

Para o 20.º lugar a revista norte-americana selecionou a Quinta do
Cardo Selecção do Enólogo 2010 da Companhia das Quintas (Beira Interior) – um vinho “denso com uma estrutura firme” e uma “textura complexa”.
 

Em 26.º lugar surge a Águia Moura em Vinhas Velhas Reserva 2009 (Douro). Um vinho “suave” e “rico” que, segundo a Wine Enthusiast, “impressiona” com o seu sabor a frutos vermelhos.
 
No 40.º posto está o vinho do porto vintage da Quinta do Vale Meão 2011. “Muito seco sem ser demasiado agressivo”, a Wine Enthusiast garante que este vinho se destaca pela sua “densidade”.
 
O último vinho português da lista para 2013 surge em 56.º lugar e é reservado ao Porto Ferreira Vintage 2011, que é descrito como sendo “extremamente rico” que mostra “poder e determinação”.

Clique AQUI para consultar a lista completa dos melhores vinhos para 2013.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub