Ambiente

Seia incentiva compra de eletrodomésticos eficientes

NULL
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Seia está a apostar no aumento da eficiência energética no concelho e, nesse sentido, lançou a semana passada a Campanha A+++. Trata-se de uma iniciativa que irá premiar os munícipes que adquirirem eletrodomésticos de classe A+ ou superior, que consomem menos energia.
 
A quem o fizer, a autarquia, que estabeleceu parcerias com cinco lojas de eletrodomésticos locais, irá oferecer conjuntos de lâmpadas economizadoras e diagnósticos energéticos entre 21 de Novembro e 21 de Janeiro. 
 
Além da receção do kit que inclui quatro lâmpadas de poupança cedidas pela ADENE, todos os clientes que comprarem um equipamento de classe A+, A++ ou A+++, ganharão automaticamente um bilhete familiar para o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela ou para o Museu Natural da Eletricidade, avançou a Câmara Municipal em comunicado.
 
Os compradores integrarão ainda um sorteio, em cada loja aderente, que entregará um kit completo de lâmpadas eficientes para substituição de lâmpadas incandescentes, e poderão ganhar um diagnóstico energético na respetiva residência, realizado pela Quercus com vista a efetuar recomendações para uma maior eficiência. 
 
A Campanha A+++, surge na sequência do projeto Eco2Seia, que ambiciona transformar Seia numa Cidade Baixo Carbono através da “adoção de comportamentos e da opção por tecnologias que permitam a redução das emissões de gases com efeito de estufa”.
 
O programa em questão, implementado em parceria com a consultora CAOS Sustentabilidade, prevê a realização de um conjunto de ações com este propósito durante o próximo ano.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório