Ciência

Segredo da construção das pirâmides é revelado

Ole J. Bryn, arquiteto e investigador da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (UTNU), estudou os planos de 30 das antigas pirâmides egípcias e conseguiu, alegadamente, descobrir o sistema de precisão que permitia aos construtores sobrepor
Versão para impressão
Ole J. Bryn, arquiteto e investigador da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (UTNU), estudou os planos de 30 das antigas pirâmides egípcias e conseguiu, alegadamente, descobrir o sistema de precisão que permitia aos construtores sobrepor as pedras de tal forma a atingir o cume exatamente no ponto esperado.

Bryn crê que os egípcios inventaram a construção moderna, separando o sistema que mede a estrutura do próprio edifício físico, e introduzindo, desta forma, o conceito de “tolerância”, como é designado hoje em dia nas áreas da engenharia e da arquitetura.

A partir da avaliação dos antigos planos das pirâmides, Ole Bryn desenvolveu um método para transcrever essa informação para a atual linguagem do desenho de arquitetura. E isso é possível para qualquer pirâmide de qualquer época, de acordo com a publicação Science Daily. Para tal, basta conhecer as dimensões da pirâmide real, para poder traçar o seu “plano” no papel, explicou o norueguês.

O estudo de Ole J. Bryn vão ser apresentados e explicados na exposição “The Apex Point in Trondheim”, na Noruega, durante a próxima semana. Os dados vão ser igualmente publicados em livro, cujo lançamento está previsto para a primavera de 2011.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório