Ambiente

Seattle planta horta gigante para alimentar a população

É considerada a maior horta urbana do mundo: são 3 hectares de terra que já está semeada com fruta, legumes, tubérculos e outros tipo de produtos hortícolas. O projeto Beacon Food Forest aceita a colaboração de voluntários que podem converter as hora
Versão para impressão
É considerada a maior horta urbana do mundo: são 3 hectares de terra que já está semeada com fruta, legumes, tubérculos e outros tipo de produtos hortícolas. O projeto Beacon Food Forest aceita a colaboração de voluntários que podem converter as horas que trabalham na horta em alimentos.
 
O projeto arrancou em 2009 como projeto final de curso de um grupo de alunos de permacultura. O grupo desenhou no papel o conceito e apresentou o projeto à autarquia de Seattle que acabou por apoiar a horta comunitária. 
 
Nos primeiros anos, a Beacon Food Forest funcionou apenas num pequeno terreno de alguns metros quadrados mas no Verão do ano passado foi aprovada a fase II do projeto que está agora a expandir-se por 3 hectares. Os voluntários que ajudam a horta a crescer podem transformar as suas horas de trabalho em alimentos.
 
"O objetivo da Beacon Food Forest é reunir a comunidade em torno da permacultura e da agricultura urbana, reforçando os laços em torno da partilha da comida, incluindo todos os que precisam de alimento", dizem os fundadores do projeto no site oficial. 
 

Image and video hosting by TinyPic


A autarquia ofereceu aos mentores do projeto um financiamento de 20.000 euros, sendo que a comunidade da Beacon Food Forest tem conseguido, através de várias recolhas de donativos, apoio financeiro para as várias fases do projeto.
 
No site oficial de Beacon Food Forest é possível acompanhar a evolução das plantações e consultar a extensa agenda de oficinas que são organizadas no espaço. O site oferece ainda uma secção com receitas feitas a partir dos alimentos recolhidos nesta que já é considerada a maior horta urbana do mundo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório