Espetáculos e Exposições

Scooters: “Lá Vai Ela, Formosa e Segura” no MUDE

O MUDE - Museu do Design e da Moda vai inaugurar quarta-feira, dia 22 de julho, no piso 1 do edifício na Rua Augusta, em Lisboa, a exposição "Lá Vai Ela, Formosa e Segura", uma mostra de scooters da Colecção João Seixas e que ficará patente até 24 de
Versão para impressão
O MUDE – Museu do Design e da Moda vai inaugurar quarta-feira, dia 22 de julho, no piso 1 do edifício na Rua Augusta, em Lisboa, a exposição “Lá Vai Ela, Formosa e Segura”, uma mostra de scooters da Colecção João Seixas e que ficará patente até 24 de outubro.
 
A exposição pretende colocar em diálogo as scooters, na sua maioria europeias, de 1945 a 1970, com uma seleção das peças da Colecção Francisco Capelo do mesmo período.

De acordo com informação da exposição o título surge reinventado com base na Leonor cantada por Luís Vaz de Camões, que ia descalça para a fonte, “fermosa, mas não segura”. Frase que em 1961 foi reinventada por António Gedeão e passa a ir “voando para a praia, Leonor na estrada preta. Vai na brasa, de lambreta”.

A exposição pretende sublinhar a transformação de linhas e silhuetas, para além da alteração das formas, cores e materiais, de modo a dar maior visibilidade à evolução das mentalidades e diferentes contextos socioculturais.

“Lá Vai Ela, Formosa e Segura – Colecção João Seixas” é comissariada por João Seixas e Pedro Teotónio Pereira e será apresentada pela diretora do Mude, Bárbara Coutinho na véspera da inauguração.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório