Negócios e Empreendorismo

Science4you faz parceria com Universidade de Oxford

A Universidade de Oxford vai juntar-se à portuguesa Science4you para criar uma gama de brinquedos científicos. Os primeiros kits vão chegar ao mercado britânico a partir do próximo mês de Setembro.
Versão para impressão
A Universidade de Oxford vai juntar-se à Science4you, empresa portuguesa dedicada à produção de brinquedos científicos para crianças, para lançar uma gama de produtos 'co-branded'. Os primeiros brinquedos devem chegar ao mercado britânico a partir do próximo mês de Setembro.

“Juntando-nos à Universidade de Oxford, damos o próximo passo na nossa missão de desmistificar a Ciência junto de crianças de todo o mundo”, explica em comunicado enviado ao Boas Notícias Miguel Pina Martins, presidente da empresa Science4you.

Hannah Aspey, chefe de marca e comunicação da Universidade de Oxford, acredita que “a história rica da investigação científica e descobertas de Oxford fornece uma forte plataforma de relevância para suportar a gama de kits científicos propostos para retalho”.

“A Science4you já estabeleceu um bom histórico de trabalho em parceria com instituições de ensino em Portugal, e estamos ansiosos para dar início a uma relação igualmente produtiva e bem-sucedida com eles”, acrescenta.


A parceria – que tem um prazo de, pelo menos, três anos – prevê, nesta primeira fase, a comercialização de brinquedos já existentes no catálogo da Science4you, aprovados pela Universidade de Oxford.

Já em Setembro deste ano vão chegar ao mercado britânico alguns brinquedos científicos com o selo de Oxford, numa gama que inclui os brinquedos Plantas, Vulcão, Química 1000, Detetive DNA, Carro Solar, Escavações T-Rex e Stegosaurus. Os brinquedos deverão ser vendidos por um preço de cerca de 9.99 libras, perto de 7.52 euros.

Depois disso, o grande objetivo é desenvolver novos brinquedos com a Universidade, sobre personalidades que passaram pela prestigiada instituição, como Einstein ou Galileu.

“Esta parceria vê uma das universidades mais prestigiadas do mundo unir forças com uma das empresas mais jovens e mais dinâmicas neste mercado”, explica Miguel Pina Martins.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close