Negócios e Empreendorismo

Science4you faz parceria com Universidade de Oxford

A Universidade de Oxford vai juntar-se à portuguesa Science4you para criar uma gama de brinquedos científicos. Os primeiros kits vão chegar ao mercado britânico a partir do próximo mês de Setembro.
Versão para impressão
A Universidade de Oxford vai juntar-se à Science4you, empresa portuguesa dedicada à produção de brinquedos científicos para crianças, para lançar uma gama de produtos 'co-branded'. Os primeiros brinquedos devem chegar ao mercado britânico a partir do próximo mês de Setembro.

“Juntando-nos à Universidade de Oxford, damos o próximo passo na nossa missão de desmistificar a Ciência junto de crianças de todo o mundo”, explica em comunicado enviado ao Boas Notícias Miguel Pina Martins, presidente da empresa Science4you.

Hannah Aspey, chefe de marca e comunicação da Universidade de Oxford, acredita que “a história rica da investigação científica e descobertas de Oxford fornece uma forte plataforma de relevância para suportar a gama de kits científicos propostos para retalho”.

“A Science4you já estabeleceu um bom histórico de trabalho em parceria com instituições de ensino em Portugal, e estamos ansiosos para dar início a uma relação igualmente produtiva e bem-sucedida com eles”, acrescenta.


A parceria – que tem um prazo de, pelo menos, três anos – prevê, nesta primeira fase, a comercialização de brinquedos já existentes no catálogo da Science4you, aprovados pela Universidade de Oxford.

Já em Setembro deste ano vão chegar ao mercado britânico alguns brinquedos científicos com o selo de Oxford, numa gama que inclui os brinquedos Plantas, Vulcão, Química 1000, Detetive DNA, Carro Solar, Escavações T-Rex e Stegosaurus. Os brinquedos deverão ser vendidos por um preço de cerca de 9.99 libras, perto de 7.52 euros.

Depois disso, o grande objetivo é desenvolver novos brinquedos com a Universidade, sobre personalidades que passaram pela prestigiada instituição, como Einstein ou Galileu.

“Esta parceria vê uma das universidades mais prestigiadas do mundo unir forças com uma das empresas mais jovens e mais dinâmicas neste mercado”, explica Miguel Pina Martins.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub