Ciência

‘Science’ distingue projeto liderado por português

NULL
Versão para impressão

O projeto internacional Universe Awareness (UNAWE), coordenado desde janeiro pelo português Pedro Russo, recebeu o prémio SPORE da revista internacional Science. O projeto promove a divulgação da astronomia às crianças desfavorecidas.

O UNAWE é um programa internacional que utiliza a beleza e a grandeza do universo para estimular o interesse pela ciência em crianças entre os 4 e os 10 anos. O projeto pretende também incentivar o sentido de uma cidadania global.

O site oficial do UNAWE disponibiliza uma grande variedade de materiais educativos que são produzidos pelos 500 educadores e astrónomos do programa, vindos de 40 países. O UNAWE é uma das maiores redes internacionais de educadores da ciência.

“Esperamos que este prémio inspire mais pessoas para se envolverem no UNAWE e organizarem atividades para as suas comunidades locais, que podem ser partilhadas internacionalmente”, disse, em comunicado, Pedro Russo, português e responsável por este projeto.

Um projeto internacional

O UNAWE foi criado em 2005 por George Miley e já organizou milhares de atividades em mais de 40 países, atingindo centenas de milhares de crianças.

O projeto faz parte de um plano estratégico internacional, “Astronomia para o Mundo em Desenvolvimento”, que utiliza esta ciência para melhorar o conhecimento global em todos os níveis da sociedade. No início deste ano, a União Europeia concedeu 1,9 milhões de euros para o UNAWE.

O prémio SPORE, (Prize for Online Resources in Education) é promovido pela revista Science como um meio de mostrar os melhores recursos educacionais disponíveis na Internet e levá-los a um público mais vasto.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Clique AQUI para aceder ao site oficial do projeto.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório