Desporto

SC Braga e Académica trocam bilhetes por alimentos

A Académica e o Sporting de Braga estão a promover uma iniciativa solidária: a oferta de bilhetes gratuitos em troca de alimentos para ajudar os mais carenciados.
Versão para impressão
A Académica e o Sporting de Braga estão a promover uma iniciativa solidária: a oferta de bilhetes gratuitos para os próximos jogos das duas equipas a contar para o campeonato de futebol em troca de alimentos para ajudar os mais carenciados.
 
O clube dos “estudantes” já tinha desenvolvido uma campanha semelhante no jogo da Taça de Portugal que opôs a Académica à Oliveirense e, dado o grande sucesso alcançado, optou por continuar a onda de solidariedade, prosseguindo com a recolha de produtos para o Banco Alimentar Contra a Fome.
 
O próximo jogo solidário será frente à União de Leiria e contribuir é muito simples: basta que os interessados se apresentem na Loja do Sócio, no Estádio Cidade de Coimbra, com 1 quilo de arroz, azeite, óleo, leite, conservas ou outros bens alimentares. Em troca, receberão um convite para a partida da 16ª jornada da Liga ZON Sagres.
 
Num momento de crise, “a Briosa procura ajudar os mais necessitados e, ao mesmo tempo, garantir o máximo de apoio possível no jogo de sexta-feira”, pode ler-se no site oficial do clube.

Braga anunciou campanha semelhante
 
O Sporting de Braga anunciou também, esta segunda-feira, uma campanha semelhante, destinada à recolha de alimentos para a Arquidiocese de Braga, que posteriormente serão distribuídos aos mais necessitados.
 
“Quem quiser assistir ao jogo em causa apenas terá que se dirigir a um posto habitual de venda de bilhetes durante a corrente semana e, na troca de qualquer alimento, levantar o seu bilhete grátis”, explicam os responsáveis minhotos.
 
“Nunca a palavra solidariedade teve um significado tão necessário e eficaz como agora. Por isso, o SC Braga convida todos a participarem dando um pouco aos que nada têm”, acrescentam, em comunicado.
 
O jogo em questão será contra o Rio Ave, no Estádio AXA, em Braga, e, para ter a oportunidade de assistir gratuitamente, há apenas uma exigência, tal como acontece no encontro entre Académica e União de Leiria: a participação na iniciativa.
 
[Notícia sugerida por Elsa Martins]
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório