Sociedade

SC Braga angariou seis toneladas de alimentos

A recolha de seis toneladas de alimentos foi o resultado da campanha lançada pelo Sporting de Braga para troca de bens alimentares por um bilhete.
Versão para impressão
A recolha de seis toneladas de alimentos foi o resultado da campanha lançada, a semana passada, pelo Sporting de Braga que consistiu na troca de bens alimentares por um bilhete para o jogo contra o Rio Ave.
 
Mais de 25 mil pessoas responderam ao apelo do clube bracarense, associando-se à iniciativa “1 Alimento por 1 Bilhete”, e contribuíram com um total de seis toneladas de alimentos para benefício de um conjunto de instituições de solidariedade e famílias carenciadas de Braga.
 
O presidente dos minhotos mostrou-se orgulhoso com a adesão à campanha e agradeceu a todos aqueles que participaram na ação. “Os sócios e simpatizantes do SC Braga souberam, como sempre, estar à altura do desafio que lhes foi lançado, transformando esta campanha solidária num sucesso retumbante”, destacou António Salvador em declarações ao site oficial do clube.
 
O responsável acrescentou que, com a iniciativa, o Braga provou que “é mais que um clube de futebol. É uma referência para a cidade e para a região, comprometido com os difíceis tempos que se vivem atualmente a nível social”. 
 
Durante esta semana, vão ser consultadas as Juntas de Freguesia do concelho para se fazer um levantamento das famílias com maiores necessidades, às quais será entregue parte dos alimentos angariados.

Os restantes, explica o clube, serão distribuídos junto de instituições de solidariedade social indicadas pela arquidiocese de Braga. 

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub