Sociedade

Saúde: Evento divulga oportunidades no Reino Unido

No próximo dia 20 de Junho decorre, no Porto, um "Open Day" com o objetivo de divulgar oportunidades de trabalho para enfermeiros portugueses no Reino Unido, mais especificamente em Londres. O evento oferece também dois workshops gratuitos.
Versão para impressão
No próximo dia 20 de Junho decorre, no Porto, um “Open Day” com o objetivo de divulgar oportunidades de trabalho para enfermeiros portugueses no Reino Unido, mais especificamente em Londres. O evento oferece também dois workshops gratuitos que podem ser úteis para os profissionais de saúde em geral.
 
Ao Boas Notícias, Daniela Almeida, da empresa portuguesa de recursos humanos Vitae Professionals, responsável por este dia de atividades, explicou que o “Open Day” servirá para “informar os candidatos” (experientes ou recém-formados) sobre as ofertas existentes e vai “também contribuir para a sua formação e valorização”. 
 
Esta iniciativa, que se realizará entre as 10.00h e as 17.00h no Hotel Ibis São João, contará com a presença de profissionais para esclarecimento de dúvidas relacionadas com as oportunidades de trabalho no Reino Unido.
 
O dia começará com um workshop de inglês técnico para profissionais de saúde com uma formadora certificada, que ocupará a manhã, e, durante a tarde, decorrerá um workshop sobre empregabilidade a cargo da Cidade das Profissões.
 
Nesta segunda sessão de formação, os interessados vão ser colocados a par das “competências para a procura de emprego, a organização do CV e preparação e apresentação indicada para uma entrevista de emprego”.
 
O “Open Day” contará ainda com a colaboração de uma osteopata e acupunctora que vão disponibilizar, de forma gratuita, os seus serviços “como forma de acarinhar os profissionais” que marcarem presença.  A presença pode ser confimada através do e-mail d.almeida@vitaeprofessionals.org.
 
Segundo Daniela Almeida, a Vitae Professionals, que trabalha principalmente com o Reino Unido, tem sido bem sucedida na colocação de muitos portugueses naquele país.

“Temos sido capazes de ajudar um número considerável de candidatos a encontrar uma nova posição [no Reino Unido], principalmente enfermeiros, mas também médicos e outros profissionais de saúde”, realçou.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub